Depois de idas e vindas, de impedir eventos com até 150 pessoas e no mesmo dia recuar, o Governo do Estado esteve reunido hoje, quarta-feira (27), no final da tarde com o Ministério Público, Fiscalização Sanitária, produtores culturais e donos de bares e restaurantes, ficou decidido novo endurecimento a partir de segunda-feira.

Mas agora à noite, membros do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Fiscalização Sanitária e Polícia Militar já farão visitas aos locais onde funcionam bares e restaurantes com bandas musicais para saber se as regras estão sendo cumpridas.

Além disso, o representante do governo, secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, adiantou que segunda-feira será editado um novo decreto com regras mais rígidas acordadas com os setores empresariais e o MP.

Abaixo a nota do representantes dos empresários do setor:

Amigos, acabamos de sair de uma reunião com o Procurador geral do Maranhão doutor Eduardo Nicolau, promotor doutor Cláudio Guimarães, secretário de indústria e comércio Simplício Araújo e demais autoridades.

Está proibido festas de pré-carnaval e carnaval conforme portaria do governo, em função do aumento dos casos da Covid e índices crescentes de pacientes detectados nos últimos dias.

Não estão proibidos música ao vivo, DJ’s ou bandas, porém foi recomendado pelo Ministério Público que todas as atrações musicais em bares e restaurantes sejam com músicas para ouvir, ou seja, que não estimulem danças, que os clientes se mantenham sentados e não incitem aglomerações acima da quantidade de pessoas permitidas pela portaria e protocolos vigentes.

Todas essas medidas são até domingo até que saia nova portaria, após a revisão dos atuais protocolos, que fora exigido pelo Ministério Público.

Estaremos em reunião a partir de amanhã com o governo para criar novos protocolos para serem colocados em portaria a partir da próxima semana.

Caros, as fiscalizações pelo Ministério público, serão intensificadas, fiquem atentos !

Forte abraço,

Gustavo Araújo
Presidente Abrasel no MA

Camila Di Minda
Presidente Sindebares MA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui