O prefeito Eduardo Braide iniciará nesta quinta-feira (28), a vacinação dos primeiros idosos (a partir de 75 anos) contra a Covid-19. A imunização será iniciada no Centro de Atenção Integral ao Idoso – CAISI (Rua Salvador de Oliveira, 12, Sítio Leal, Filipinho), a partir de 8h30.

SERVIÇO

O que: Início da vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 75 anos.

Quando: Nesta quinta-feira (28), a partir de 8h30.

Onde: CAISI (Centro de Atenção Integral ao Idoso) – Rua Salvador de Oliveira, 12, Sítio Leal, Filipinho.

Foto do perfil de eduardobraide

“Hoje foi o dia dos nossos idosos, a partir de 75 anos, receberem as primeiras doses de esperança. Iniciamos a vacinação do grupo no CAISI, com a Dona Maria José, de 91 anos.
⚠️ E atenção! Os nossos idosos não devem se dirigir a nenhum local, pois terão atendimento agendado e descentralizado! Para isso, eles farão o seu cadastro para a vacinação”.Eduardo Braide.

O passo a passo para o atendimento dos idosos será divulgado nas redes da Prefeitura.

A vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 75 anos teve início nesta quinta-feira (28), de forma simbólica, em São Luís. A imunização foi iniciada no Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi), no Sítio Leal, região do bairro Filipinho.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ainda nesta quinta-feira (28), será disponibilizada uma plataforma para cadastramento de idosos para receberem a dose do imunizante. Ainda segundo a Semus, após cadastro, a secretaria entrará em contato para informar dia, horário e local em que serão vacinados.

Além do Caisi, de acordo com a Semus, haverão outros pontos de vacinação e sistema drive-thru, para evitar aglomeração. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados em casa.

A Semus ainda informou que a vacinação será conforme faixa etária: primeiro os idosos com idade acima de 85; depois acima de 75; posteriormente os com mais de 60. Sendo assim, de acordo com a Secretaria, nenhum idoso precisa se descolocar para o Caisi nesta quinta (28).

Vacinação em São Luís

Um novo grupo de profissionais de saúde começou a ser vacinado contra o novo coronavírus nesta quinta, em São Luís. Foram incluídos nesta etapa de imunização os profissionais de saúde entre 35 e 39 anos.

A vacinação dessa faixa etária vai ser feita até dia 1º de fevereiro e ocorre das 8h às 17h. Hoje, devem se dirigir ao Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, aqueles nascidos em janeiro, fevereiro ou março.

Etapas da vacinação

De acordo com o Plano Municipal de Vacinação, divulgado pela Prefeitura de São Luís no dia 15 de janeiro, a vacinação será feita, inicialmente, em três etapas. Cada uma dessas etapas com duração de sete semanas.

Primeira etapa

A primeira etapa está sendo destinada a profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos em Instituições de Longa Permanência (ILPs), também chamados de idosos institucionalizados. A população total estimada para esta primeira fase é de 37.060 pessoas. Esses institucionalizados receberão a vacina nos próprios abrigos. Já os profissionais da saúde inclusos nesta primeira etapa da vacinação podem se vacinar no Centro Municipal de Vacinação, no bairro Cohafuma.

Segunda etapa

Já a segunda etapa do plano de vacinação tem como público-alvo pessoas acima de 60 anos. Com sete semanas de duração, a fase prevê imunizar 79.383 pessoas em São Luís.

Terceira etapa

A terceira etapa da vacinação será destinada a pessoas que apresentam alguma comorbidade, diabetes mellitus, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui