Amostra cultural da Escola Sagres prestigia as Personalidades Maranhenses.Entre elas a escritora Sharlene Serra

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

A Escritora Maranhense Sharlene Sera, galga mais um degrau da sua trilha literária, dessa vez a emoção foi por ter recebido um convite especial para participar da feira literária do colégio Sagres, uma escola de referência educacional. “Fico feliz em saber que assim como os meus colegas escritores, eu também fui uma das escolhidas através das pesquisas dos estudantes, a marcar presença nessa Amostra cultural, oportunidade boa para  divulgar os meus livros, ser reconhecida como uma das escritoras de referência do público infantil.”. “Comentou Sharlene

No afã da emoção pela apresentação que as crianças fizeram e pelo convite recebido de estar entre as Personalidades Maranhenses, onde os pais levaram cartazes e fizeram pesquisas junto as seus filhos e Sharlene Serra, a escritora  explanou o seguinte pensamento:

               “ Existem momentos que se eternizam por uma única razão, imaginem quando o momento apresenta várias? Ele não só se eterniza como você se impregna dele, fazendo às vezes, você parar, lembrar e chorar de felicidade”.
“Estou recebendo as imagens e preciso registra-las para que sejam apreciadas mediante o momento e o sentimento que as envolve”.
E foi assim, ao entrar na sala me deparo com um sonho: Meus leitores/amores me esperando. Sorrisos, abraços, frases, pinturas, amor aos personagens e os pais emocionados pelos sentimentos e pela apresentação de seus filhos. E eu? Ah! confesso que a emoção foi inevitável, estou ainda encantada com tudo que vi, ouvi e senti.

Segundo a escritora maranhense Sharlene Serra, além da homenagem recebida pelos estudantes da escola Sagres, realizada sábado dia (20/10), nesse mesmo dia ainda teve disposição para participar em Itapecuru Mirim do décimo  lançamento coletivo das obras produzidas por escritores prata da casa,  realizado pelo Governo do Estado por meio da Biblioteca Pública Benedito leite (BPBL), casa de cultura vinculada à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), o evento aconteceu durante a I Feira Literária do referido Município.. Na ocasião Sharlene fez o relançamento do seu livro intitulado Diário Mágico.

Décima edição do Lançamento Coletivo reuniu 40 escritores maranhenses em Itapecuru Mirim, entre esses a escritora Sharlne Serra

         Veja Os livros já publicados por Sharlene Serra, que compõe a Coleção Incluir, São eles: “Olhando Com Ritinha”, “Ouvindo Com Vitória”, “Caminhando Com Paulo” e “Aprendendo Com Biel”. No primeiro livro, a autora fala sobre a aprendizagem da pessoa com deficiência visual e apresenta as combinações do braile. No segundo, ela nos faz aprender que mesmo em silêncio, podemos nos comunicar e assim ouvir o som da inclusão. O terceiro da coleção, conta a história de um garoto cadeirante que faz uma mobilização para tornar a cidade mais acessível e mostra as dificuldades de acessibilidade enfrentadas, enquanto o quarto livro aborda sobre a Síndrome de Down, mostrando a escola como espaço ideal para o resgate de aceitação e eliminação de preconceitos.

Todos os livros da coleção tem como objetivo a educação inclusiva, onde através da leitura as crianças sem deficiência aprendem sobre as diferenças, estimulando, principalmente sobre a importância da acessibilidade atitudinal.

Sharlene Serra é maranhense e reside na capital São Luís. É Especialista em Educação Inclusiva pela Faculdade Santa Fé e graduada em Pedagogia e em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Maranhão. Formadora Educacional e possui experiência há mais de 10 anos na área de Educação Inclusiva. Membro da Academia Poética Brasileira e da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil. Além dos livros da Coleção Incluir, a autora possui publicado ainda o livro “Diário Mágico: Um Segredo Para Contar”, que aborda sobre abuso infantil. Além da participação na antologia “Setembro Poético”, lançada em 2017. Os seus livros podem ser adquiridos sob contato pelo WhatsApp +5598988888557 e pelo e-mailescritorasserra@gmail.com.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Sharlene Serra, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: Sharlene Serra, sorrindo

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo

  Como convidada, a escritora também participou  da semana de ciência e Tecnologia no Maranhão, realizada no  Multe center SEBRAE. Haja compromissos!.É assim a vida de quem já tem o reconhecimento da sociedade maranhense , sobretudo dos educadores da área da educação especial, público que Sharlene tem se dedicado a oferecer o de melhor.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Sharlene Serra e Paulo Roberto Barbosa, pessoas sorrindo

 

 

 

 

Deixe uma resposta