Coral IEMA UP São Luís participa do Dia D da Campanha Outubro Rosa, no Parque do Rangedor.

         Incentivados pelos professores, interpretes, Gestores Geral, Pedagógico e Administrativo do IEMA UP São Luís/Centro, o Coral de Libras formado por alunos dessa unidade de Ensino abrilhantou a programação no Parque do Rangedor. O evento cujo tema   “Transforme o seu amor próprio em cuidado e prevenção”, realizado nesse sábado (19), em alusão ao outubro rosa , foi organizado  pelas secretárias de Estado da Saúde, da Mulher, de Cultura e Turismo, tendo como objetivo enfatizar o dia D, de prevenção contra o câncer de mama. Além dos Gestores , professores, intérpretes  e estudantes   do  IEMA, contou-se também com a presença  da Secretária Adjunta da saúde ,Doutora  Carmem, acompanhada da Doutora Nelbe  Coordenadora do setor de inclusão, essa  disse ter se  encantado com a capacidade dos surdos em acompanhar o ritmo da música durante apresentação do coral e ainda ser regido por um jovem estudante.””Esse talento é resultado do compromisso que os  interpretes têm com a inclusão e do excelente trabalho desenvolvido pelos Gestores do IEMA.”Comentou Doutora Nelbe 

“A família IEMA não poderia deixar de marcar presença em mais um ato voltado para a conscientização da prevenção contra o Câncer de mama, lembrando que o assunto em pauta é debatido em todos os campos da sociedade, tendo como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa grave doença  e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.” enfatizou professor  Jonhatan Camilo.

Detecção precoce

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Lurdes Nascimento, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Lurdes Nascimento, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Lurdes Nascimento, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Crystal Barcelos e Lurdes Nascimento, pessoas sorrindo, sapatos, criança, céu, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Lurdes Nascimento, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

 

Deixe uma resposta