Reunião aconteceu nesta terça-feira, 19, e teve como pauta principal o calendário 2021 da rede municipal luminense, pagamento de férias, progressões e quinquênio, entre outros.

Durante a reunião, a secretaria de educação (Semed) informou que o início do ano letivo está previsto para o dia 22 de fevereiro, com toda a reformulação do calendário escolar, sendo as aulas de forma remota, televisionada, com aconteceu no ano de 2020. Haverá ainda a semana pedagógica para todos os profissionais do magistério.

A coordenadora do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar, Jori Mary questionou sobre o pagamento das férias dos trabalhadores em educação que ainda não foi efetivado pela gestão municipal, tendo como garantia da Prefeitura que o pagamento dos 45 dias de férias será realizado no mês de julho.

Outro assunto debatido na reunião foi o exíguo prazo para dar entrada nas progressões, visto que o prazo findaria em 31 de janeiro e o Recursos Humanos (RH) da Prefeitura somente começou o atendimento ao público dia 18 de janeiro, prejudicando assim a entrada no processo. O Sinproesemma também solicitou a suspensão dos exames.

A Semed se comprometeu em prorrogar o prazo para dar entrada nas progressões e disse ainda que está sendo estudada uma forma de informatizar todo o processo das progressões o que vai garantir mais agilidade para a realização do processo. Quanto aos exames, a Semed fará um estudo de viabilidade.

Já em relação aos quinquênios, o Sinproesemma vai ingressar com ação judicial para regularizar a situação dos servidores que já tem esse direito garantido. A Semed segue a Lei Complementar nº 173 de 27 de maio de 2020.

“Tratamos com a Semed sobre as principais pautas da nossa categoria e tivemos uma resposta muito boa por parte da Secretaria. Já agendamos uma nova reunião onde teremos todas as respostas aos nossos questionamentos”, disse a coordenadora do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar, Jori Mary Santos.

“Tivemos uma reunião muito exitosa com a administração municipal. A Semed demonstrou que tem responsabilidade com a vida das pessoas sem deixar de atender a pauta de reivindicação do Sinproesemma”, disse o secretário de assuntos jurídicos do Sinproesemma, Henrique Gomes.

Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, com diálogo as negociações avançam e os trabalhadores em educação e a educação de Paço do Lumiar segue melhorando.

“Continuamos com o diálogo aberto com a Semed de Paço do Lumiar e seguimos avançando nas pautas sobre educação no município”, disse Oliveira.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 26 de janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui