Estudantes da UEB CUMBIQUE em Paço do Lumiar participam de ações educativas realizadas pela SEMED e o projeto picadeiros em parceria com a CEMAR

Estudantes do  8 e 9 ano da UEB Cumbique em Paço do Lumiar   participaram nas últimas semanas desse mês de novembro  de várias atividades educativas, entre essas a  palestra sobre as drogas ministrada pelo palestrante Erisson  por meio da Secretaria Adjunta da  SEMED . A palestra teve como tema “Quem escolhe seu caminho? Você ou as Drogas.O momento teve como objetivo informar sobre como  prevenir e afastar crianças e adolescentes da criminalidade, prestar informações sobre os malefícios das drogas, instruções para comportamentos corretos.

         “Esses ciclos de palestras de combate às drogas na escola tem sido de suma importância, conta com o apoio total do Prefeito Domingos Dutra, motivo pelo qual sensibilizou a câmara dos vereadores a aprovarem o Projeto de Lei n° 09/2018, encaminhado pelo Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Política Sobre Drogas, “importante para materializar as políticas públicas de prevenção e controle sobre drogas”, enfatizou Jucileia Diretora da UEB Cumbique.

         Outro momento de suma  relevância foi a aplicação do Projeto Picadeiros, esse, com o apoio da CEMAR foi desenvolvido com as crianças do fundamental menor, tem como propósito atender crianças de 7 a 11 anos em situação de vulnerabilidade.

“ Nossos alunos do 3°, 4° e 5° ano com o empenho dos seus professores deram um show de leitura hoje no projeto,parabéns a todos os professores pelo trabalho desenvolvido em sala de aula, parabéns aos alunos  Vitor do 4 ano, Jamile do 3° ano, Maria Helena do 3.ano, entre outros que se destacaram no projeto”.Destacou Lucileia.

         Para fechar as informações da semana, a Gestora Lucileia informou que em breve a escola receberá a instalação de equipamentos para recepção de sinal de internet, os equipamentos serão instalados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

 

 

Deixe uma resposta