Estudantes da UEB CUMBIQUE visitam a 12º feira de livros em São Luis e participam da conferência dos Direitos da criança e do adolescente em Paço do Lumiar.

         Estudantes das séries iniciais e finais da UEB Cumbique, Zona Rural de Paço do  Lumiar tiveram mais uma semana movimentada, foram várias as atividades desenvolvidas nesse mês de novembro, começando  com  o dia  da bandeira, comemorada nacionalmente em dezenove de novembro , para homenagear essa data, os  professores Thatiane Portela , Arquimedes e a assistente Rosália instruíram seus alunos do  primeiro e segundo ano matutino  a confeccionarem bandeiras,valorizando as cores do Brasil, regatando assim a importância de exercerem suas cidadanias na escola, na comunidade e na família.

            Prosseguindo com as programações, semana passada, alunos do 3,4 e 5° ano marcaram presença na 12° FELIS DE SÃO, os mesmos foram  acompanhados pela gestora Lucilea Ferreira, a coordenadora Joselina Diniz, o administrativo Markus Oliveira e as professoras karolina Camelo, Maria Marcela, juntamente com  a monitora do Mais Educação professora kenia. “Foi uma manhã de grande aprendizado, emoção, alegria, divertimento e conhecimentos para os nossos alunos”. Comentou Lucilea. Todos ficaram encantados com a beleza do lugar ,emocionados com a Conotação de histórias, teatro e outras atividades voltadas para o publico infantil e adolescentes, para não esquecer do que viram e ouviram, Foram contemplados com lembranças da visita. A escola foi bem recebida pelos responsáveis do evento, de modo particular a coordenadora Rita moseth que bem acolheu a todos.

         Além da visita à Feira de Livros, mais um evento marcou a as últimas semanas desse mês de novembro, os estudantes do oitavo e nono ano participaram da Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paço do Lumiar, momento instrutivo de grande valia , lembrando que tudo isso tem sido possível graças ao esforço em conjunto da direção e dos professores, com apoio total da SEMED.

                   Estudantes confeccionando bandeiras

estudantes do oitavo e nono ano participaram da Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paço do Lumiar

Visita à feira de livro

 

Deixe uma resposta