Estudantes e professores recepcionam o secretário Felipe Camarão em visita ao IEMA –Centro de São Luis.

Marca registrada no dia a dia escolar nas unidades plenas, o acolhimento é peça fundamental para receber de forma festiva e acolhedora quem chega, tanto equipe escolar, quanto visitantes, e foi ele que deu as boas-vindas ao secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, que foi recebido na tarde desta sexta-feira (1º) pelos jovens protagonistas com muita alegria, entusiasmo e em ritmo de Carnaval. A visita aconteceu durante a realização do Feirão das Eletivas.

A culminância da ação aconteceu no auditório Joaquim Gomes de Souza, Souzinha, da unidade. Na oportunidade, o jovem protagonista Leandro Gabriel homenageou o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, com certificado de excelência pelo trabalho exercido frente ao Instituto, e o secretário Felipe Camarão com um certificado de boas-vindas, que consolida a parceria da Seduc com o IEMA. “É muito bom participar desse momento e sentir a empolgação dos estudantes maranhenses que estão sendo oportunizados com a educação em tempo integral. O que vimos no IEMA são jovens que agora podem ter contato com disciplinas eletivas, graças à incrível visão do governador Flávio Dino de tratar a educação como prioridade e ir além na oferta de ensino”, destacou o secretário acrescentando que a junção do IEMA à Secretaria de Educação só fortificará o trabalho.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, a união fortalece o IEMA e também contribui com a Seduc em seu desafio de implementar o Pacto Estadual pela Aprendizagem. “A primeira visita do secretário Felipe Camarão foi extremamente exitosa, ele foi bem acolhido por nossa comunidade e estabeleceu de imediato uma relação de empatia com os professores e estudantes”, contou Almada destacando ainda que a entrega dos certificados foi uma iniciativa simbólica da comunidade escolar. “O reconhecimento foi um gesto de gentileza ao secretário que chega. Fomos surpreendidos por essa iniciativa da própria comunidade escolar, é um gesto de generosidade para comigo o certificado de excelência que reconhece o trabalho que nós temos nos empenhado fortemente ao longo desses quatro anos”, completou.

Imagm Bento Leite Eletiva (266)“Ficamos muito felizes com a visita do secretário Felipe Camarão. Ele conheceu a nossa unidade e também teve acesso à parte diversificada do currículo acompanhando o Feirão das Eletivas, com isso ele conseguiu entender como funciona o dia a dia da nossa unidade e como funciona a dinâmica, a participação dos professores e da interação com os alunos”, explicou a gestora administrativo financeira da unidade plena de São Luís/Centro, Hildejane Almeida.

Para o estudante do curso de serviços jurídicos Flávio Felipe dos Santos, o IEMA caminhando junto à Seduc mostra que a educação é uma prioridade no governo. “Acho muito importante essa parceria, pois demonstra o interesse do Governo do Maranhão em aumentar as oportunidades dos jovens maranhenses. A presença do secretário e do reitor no dia a dia da nossa escola nos mostra que somos importantes e nos motiva a buscar mais”, frisou o estudante.

 

Deixe uma resposta