Capitão Brito, Tenente   Karneiro e  Subtenente Amilton  acompanhados dos alunos do 8º e 9º Ano do Colégio Militar dois de julho-Unidade II  em São José  de Ribamar marcaram presença  nessa inauguração

Com a presença de várias autoridades civis, militares  e professores, foi inaugurada  nessa manhã de segunda -feira (10),no Bairro Paranã -Paço do Lumiar, a  XII Unidade do   Colégio Militar 2 de julho, administrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA),a mesma beneficiará estudantes de todos os bairros  do município, evolvendo posteriormente os demais que fazem parte da Grande Ilha.

“É de grande importância a inauguração de mais uma unidade do Colégio Militar. Significa inserir cada vez mais crianças e jovens em uma educação pública de qualidade. Por meio do programa Escola Digna, o governador Flávio Dino tem feito um expressivo avanço na melhoria do ensino público. Nós, do Corpo de Bombeiros, estamos empenhados em também contribuir com uma educação de qualidade em nosso Estado”, reforça o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo.

A estrutura da escola conta com 10 salas de aula, salas de jogos e leitura, laboratório de robótica e informática, banheiros com acessibilidade, biblioteca e outras dependências, para atender cerca de 500 alunos. É oferecido ensino regular do 1° ao 9° ano, nos turnos matutino e vespertino. A professora Anádia Souza, que integra a equipe docente da escola, destaca “a satisfação da comunidade escolar e moradores, pela inauguração desta unidade que representa um presente pela qualidade do ensino, segurança pública e oportunidades que vão gerar aos estudantes”.

Além do CMB, a escola recebeu do Governo do Estado uma viatura para intensificar a segurança na comunidade

  Veja  nos vídeos entrevistas com algumas autoridade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui