Com a participação de professores, supervisores e demais profissionais da educação, a Secretaria de Estado da Educação-SEDUC, através da Unidade Regional de Educação de São Luís -URE realizou nessa tarde de terça-feira (16), mais um encontro da jornada pedagógica 2021, o mesmo teve como proposto trocar experiência sobre as práticas exitosas no uso das plataformas educacionais em meio a pandemia em 2020.

Conforme informações da professora Eva Barros, Gestora da URE-São Luís, essa é a segunda semana de formação pedagógica transmitida por meio da  plataforma do Google Meet. O encontro foi mediado pelos Articuladores do Mais Ideb da URE São Luís, com a participação da Gestora Regional de Educação, Professora Eva Barros, da Diretora de Ensino Veridiana Pinheiro, e da Articuladora do Mais Ideb de São Luís Ádria Utta, o primeiro teve como proposto possibilitar a socialização de 11 iniciativas bem-sucedidas com as boas práticas relatadas por áreas de conhecimento entre os professores e equipe de suporte pedagógico fomentando, assim, o convívio entre os centros de ensino de São Luís e a troca de informações necessárias ao desenvolvimento, produção e interlocução do saber neste momento tão particular vivenciado por todos.

Professora Eva Barros-Gestora da URE- São Luís

“A educação está sempre passando por transformações! Sabemos dos obstáculos impostos pela realidade que estamos vivendo, por isso, precisamos capacitar nossos gestores, pedagogos e professores da melhor forma possível, de maneira segura, essa capacitação envolve também informações sobre a pandemia que vivemos hoje, a situação vigente nos impactou em diversos sentidos: há um repensar sobre a vida e suas prioridades; as relações e as formas pelas quais as estabelecemos; o cuidado de si e do outro! Entendo que a educação faz parte deste processo e que não a conceberemos mais da mesma forma que antes, hoje todos nós somos convidados a nos adequarmos às novas tecnologias digitais” Comentou  professora Eva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui