Paço do Lumiar: Prefeito Domingos Dutra Exonera Secretário de Educação, homem de confiança da Primeira dama Núbia Dutra

Confirmado o que já era comentado nos bastidores da política de Paço do Lumiar. O Ex-Padre Fábio Rondon Pereira foi exonerado da função de Secretário Municipal de Educação, a confirmação de sua exoneração foi publicada no Diário Oficial deste sábado (07).Datada ontem (06). Foi uma exoneração um tanto estranha para um homem que em vários eventos e inaugurações de reformas de escolas, recebia elogios da Primeira dama e candidata a Deputada, Núbia Dutra. Há comentários de que a exoneração do Ex-Secretário se deu em razão do desgaste causado pela desorganização na análise de recurso do seletivo, onde várias pessoas se queixaram de ter entregado seus títulos conforme recurso, entretanto continuavam aparecendo na relação como indeferidos. Esse é uma das alegações que se tem ouvido no Município.

     Outra situação, trata da recusa  de Fábio Rondon em não “querer assinar  documentos relativos a licitações fraudulentas que infligem de forma grave as normas estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC)”.Tudo aconteceu quando Fábio foi chamado para rubricar inúmeros documentos, os quais fez questão de ler minuciosamente  cada um, entre esses, percebeu algo ilícito que poderia comprometer sua reputação, deixando claro que ser aliado politicamente do Governo Municipal não quer dizer que deva compactuar com práticas iícitas,om ilegalidades.

         Conforme informações de outro blog , em nome da fidelidade política,  Fábio Rondon, no compromisso de evitar maiores transtornos na justiça, e    aos órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos, pediu cautela à Primeira dama Núbia Dutra , alertou sobra as conseqüências, a mesma ouviu as queixas, entretanto, não as acatou, apenas  agradeceu sua colaboração e em seguida o exonerou.

         “Ainda não se sabe quais os processos licitatórios que Fábio se recusou assinar, bem como as empresas que seriam beneficiadas com o esquema na Educação. Também não estar confirmado se o ex-secretário irá adotar a postura de falar tudo que sabe, ou apresentar documentos comprobatórios que podem tirar seu nome de possíveis escândalos vindouros”.

Nomeação do novo secretário 

Diante da recusa de Fábio Rondon em assinar documentos comprometedores, o prefeito Dutra e sua esposa, Núbia, na pressa para assinar os documentos, nomearam como novo Secretário, Paulo Roberto Barros Soares.

Deixe uma resposta