Estudantes do Curso de AEE promovido pela SEMED através do Departamento de Educação Especial, coordenado pela Superintendente professora Dalvina ficaram nesta noite de quart-feira (02), estupefatos em ver a magna capacidade da professora Teresa Pinho em Bem ministrar o Curso AEE para deficiência Intelectual. As quase cinco horas de aula passaram em uma velocidade tão grande que quase nem se percebeu, pois todos estavam realmente centrado no conteúdo. Via-se nos quatro cantos da sala várias pessoas com seus celulares apostos para tirarem as fotos dos slides, sem falar nas várias intervenções a respeito do assunto.

         A didática aplicada pela professora Teresa foi tão contagiosa que mesmo já findado o horário da sua aula, vários estudantes ainda com sede de conhecimento se dirigiram a essa magna magister para pedir esclarecimento de algumas dúvidas que ainda pairavam sobre seus pensamentos, e para a satisfação de todos, com paciência e responsabilidade as dúvidas forma dirimidas.

         “Quis com esse módulo passar informações sobre os mecanismos que devem ser utilizados em sala de Recurso para o trabalho com alunos que tenha deficiência intelectual, deixei nas entrelinhas, sem nenhuma lacuna que o professor é capaz de identificar rapidamente o que o aluno não é capaz de fazer, lembrando que o melhor caminho para se trabalhar, no entanto, é identificar as competências e habilidades que a criança tem, chamei também a atenção para o fato de que atividades paralelas com conteúdos mais simples ou diferentes não caracteriza uma situação de inclusão. É preciso redimensionar o conteúdo com relação às formas de exposição, flexibilizar o tempo para a realização das atividades e usar estratégias diversificadas, como a ajuda dos colegas de sala – o que também contribui para a integração e para a socialização do estudante”.Professora Teresa Pinho

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigada professor ,realmente senti que a turma correspondia muito bem para tudo oque foi exposto com muita paciência e responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui