Domingo triste para a família carvalho: Morre o médico e ex-prefeito de Zé Doca Dr. Alberto, o médico dos pobres

Foto tirada em São Luis

Ontem domingo, (16) de junho de 2019, a população de Zé Doca acordou com a triste notícia da morte do Ex-Prefeito Dr.Alberto Carvalho Gomes, todos foram tomados por uma profunda comoção. O Ex-Gestor tinha 66 anos de idade e foi vítima de um infarto em sua residência no Município. O ataque foi fulminante e não deu tempo para receber assistência médica.

                Doutor Alberto era natural de Buriti/MA e foi eleito prefeito do município de Zé Doca em 2012 com 11.595 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, seu nome é de origem germânico e significa “Nobre”, quer dizer ilustre e brilhante, de fato ele era em vida um homem brilhante, despojado de riqueza, desapegado de bens materiais, educado e solidário àqueles que  que nele buscavam ajuda.

         Sinto-me a vontade e na liberdade de falar bem  desse grande homem, pois o tempo que estive na cidade como assessor de comunicação da Prefeitura pude observar o tamanho de sua humildade, o acompanhei em muitos eventos, cuidei bem de sua imagem e reputação, algumas vezes fui criticado por exigir da imprensa respeito à sua pessoa. Talvez alguns não acreditem, mas Dr .Alberto não dirigia, não tinha carro oficial da Prefeitura à sua disposição, não andava com dinheiro no bolso e nem utilizava cartão de credito, não me lembro em nenhum momento das nossas vindas a São Luís ele comprar algo para lanchar, sempre era um dos acompanhantes que compravam, um outro fato que me chamou a atenção foi em saber que parte do seu salário ele ajudava pessoas.

Poderia falar muitas coisas, mas no momento fui tomado pela emoção das boas recordações dos momentos vivenciados ao lado desse grande homem, espero que aqueles que injustamente o perseguiram e os falsos amigos que o traíram reflita sobre suas atitudes e peçam perdão a Deus, pois Dr, Alberto em vida já havia perdoado a todos aqueles que não foram com ele justo.

Essa é minha pequena homenagem a esse grande homem, que Deus conforte a família nesse momento difícil.

algumas lembranças

 

 

 

 

Deixe uma resposta