Irmão Fernando realiza Ação social em prol da manutenção do Centro Terapêutico Casa da Bênção

Foi realizado nesse sábado (10/02), na Associação da antiga  Telma  o primeiro torneio de futsal organizado pela direção do  Centro terapêutico semeando vidas, o evento  contou com a participação de trinta seleções, o mesmo  teve como objetivo arrecadar recursos e alimentos para a manutenção do projeto  terapêutico.

         Segundo os idealizadores do torneio de futsal, a meta traçada, planejada para essa magnífica Ação Social fora atingida, esteve dentro do esperado, com certeza a experiência vivenciada por todos os envolvidos servirá de base para as demais  ações já agendadas pela coordenação desse.

    “Desde que a dependência química foi diagnosticada como doença, em meados dos anos de 1960, os centros terapêuticos  passaram a exercer uma grande importância no âmbito da sociedade. Feitas para abrigar, cuidar e tratar dos dependentes químicos, as clínicas realizam um papel de destaque na recuperação desses doentes”, Desabafou irmão Fernando.

Mesmo com a dependência química sendo oficialmente uma doença diagnosticada e com possibilidade de tratamento, os dependentes químicos ainda sofrem muito preconceito. A ideia de que a dependência química nada mais é que um “desvio de caráter” ou “falta de vergonha na cara”, prevalece. Isso faz com que os dependentes químicos ainda tenham receio de procurar suporte nos centros. Entretanto, é necessário fazer com que esses ambientes  sejam locais amigáveis e propícios para o tratamento, é esse o pensamento semeando vidas, levar amor, solidariedade e ajuda para aqueles que desejam sair desse mundo que tem levado muitos para o buraco

 

 

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, shorts, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, shorts, árvore, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

 

 

 

 

Deixe uma resposta