URGENTE: SINTRACEMA cobra do secretário de Saúde Lula Fylho agilidade na resolução das reivindicações solicitadas a mais de seis meses, sem solução

Dirigentes Executivos do SINTRACEMA, com o apoio do Vereador de São Luis Pavão Filho, e do chefe de Gabinete J.Melo  se reuniram na tarde de segunda-feira (23/04/18) , na sala de reunião da SEMUS, com o Secretário Municipal de Saúde lula Fylho, acompanhado da sua assessoria jurídica e técnica. A reunião teve como objetivo exigir que se cumpra em caráter de urgência as reivindicações que a mais de seis meses estão  a mercê das burocracias e sem nenhum posicionamento concreto por parte  SEMUS.

         Como quase nada avançou nas negociações, a Diretoria do SINDICATO atendendo solicitação da categoria, apresentou ao Secretário a mesma pata das reuniões passadas. Veja aqui.EPI

         “Secretário, nós que compomos a Diretoria desse Sindicato até compreendemos os tramites das burocracias que estão impedindo a concretização das nossas reivindicações, entretanto, faz-se necessário saber que todos os dias estamos sendo cobrados pelos nossos companheiros, são cobranças justas, relacionadas à valorização do operário e a conservação de sua saúde”.Desabafou o Presidente Bernardo Medeiros.

      Com o mesmo tom de indignação pela demora no fazer das coisas, o vice-Presidente Jordel Lima disse ao Secretário Lula Fylho que  a Direção do SINDICATO não  vai se deixar perder a moral e nem  ficar desacreditada por conta de situações não resolvidas na Gestão da Saúde Municipal, afirmou ainda que todos os limites já foram vencidos e exigiu resoluções imediatas.“Tivemos  ganhos a nível nacional e estadual, já  no Município nada está caminhando , estamos desde o ano passado batendo na mesma tecla, repetindo as mesmas reivindicações, enquanto isso, estamos sendo criticados como se nada estivéssemos fazendo pela nossa classe  ”.Disse Jordel.

        Sensível com o desabafo, o Secretário de forma humilde e democrática concordou com a fala dos diretores do  Sindicato e ao mesmo tempo exigiu da sua equipe mais sintonia para resolver as pendências que por motivos obscuros ainda não avançaram. Diante das ríspidas cobranças, o Secretário garantiu zerar essa pauta, como uma ressalva, informou que sobre o vale transporte em atraso não tem como resolver, pediu ajuda ao Vereador Pavão para que o mesmo busque junto à fazenda municipal uma solução definitiva para esse caso.

        “O Ambiente Público é desgastante porque há uma série de legislações que dificultam a celeridade do processo , por mais que tenhamos boa vontade, ainda assim há entraves ,mas o importante que continue havendo um bom diálogo e as cobranças de forma transparente. saímos da reunião não felizes porque poderíamos ter resultados mais positivos , falo de modo geral , tanto por parte da Secretaria como por parte do Sindicato, onde o respeito e a vontade de resolver prevalece , há uma maneira clara de mostrar que não estamos  enrolando , apesar de querermos resultados concretos que ainda não conseguimos apresentar, entretanto, não podemos deixar de ressaltar sobre a questão do fardamento, dificilmente algum órgão vai fazer um licitação com a presença e a participação tão expressiva  de um Sindicato como nós estamos fazendo , o Sindicato tem a participação direta em tudo , escolha de cor,logomarca,tecido,tudo que foi feito foi com a anuência e avaliação do Sindicato, pelo menos isso avançou bem ,em breve se não houver nenhum percalço estaremos entregando esse fardamento ainda no final do mês de maio”.declarou o Secretário Lula Fylho.

        Por determinação do Secretário e em comum acordo com  a Direção do Sindicato, outras questões da pauta ficaram  para   serem discutidas em reunião interna  da SEMUS, todas como propósito de serem definitivamente  resolvidas.

        Sobre a questão da Política de  cofinanciamento,  o Município de São Luis garantiu fazer sua adesão, para tanto, aguarda apenas o parecer Técnico do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Maranhão-COSEMS.

        Fico feliz em novamente participar desse momento de discussão junto com o Secretário Lula Fylho e a Direção do SINTRACEMA, uma discussão salutar e agradável, é admirável  essa linha de diálogo implantada pelo Secretário, uma didática que em breve trará bons frutos e resultados concretos”.Finalizou o Vereador Pavão Filho.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Sintracema Endemias, pessoas sentadas e mesa

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

 

 

Deixe uma resposta