DUTRA, CADÊ O DINHEIRO DA UPA DO MAIOBÃO?.

PAÇO DO LUMIAR: Por que o prefeito Domingos Dutra (PC do B) não quer entregar a UPA?

A cidade de Paço do Lumiar poderá ficar sem a unidade de pronto atendimento – UPA, com o risco de devolução do recurso para o governo federal. No município de Paço do Lumiar as coisas não andam muito bem em diversos aspectos da administração do prefeito Domingos Dutra e sob a total incompetência da secretaria de gestão e primeira dama Núbia Dutra.

As obras de construção da upa foram entregues em pleno funcionamento pela gestão passada , Domingos Dutra paralisou a obra. sem explicação para a população luminense.

O fato preocupante é que devido ao não cumprimento de prazos, aditivos de processos e diversos outros tramites da gestão pública que por pura incompetência da própria prefeitura o dinheiro que se encontra em caixa poderá ser estornado ao governo federal.
Uma fonte de dentro da administração municipal nos informou que o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) que é o componente federal e coordenador do Sistema Nacional de Auditoria (SNA), tem feito inúmeras solicitações de relatórios e nunca atendidos. O DENASUS realiza auditorias e fiscalizações permanentes no SUS, de forma preventiva e operacional, sob os aspectos da aplicação dos recursos, dos processos, das atividades, do desempenho e dos resultados, mediante a confrontação entre uma situação encontrada e um determinado critério técnico, operacional ou legal. Diante tudo isso o pior pode acontecer, pois o povo que sofre sem atendimento hospitalar na cidade de Paço do Lumiar poderá pagar o pato simplesmente por incompetência do prefeito Domingos Dutra e de sua equipe de desorientados.

As obras de construção da UPA foram entregues em pleno funcionamento pela gestão passada , Domingos Dutra paralisou a obra. sem explicação para a população luminense

Promessa de campanha. A entrega em 100 dias da UPA foi umas das grandes promessas do prefeito Domingos Dutra se eleito, hoje vemos que o mesmo não sabe como se toca uma administração.
Em tempo, a obra se encontra com mais de 70% para ser finalizada e desde janeiro de 2017 está parada, sem motivos.

(Vídeo web). Núbia Dutra, gritando  em frente a UPA, e “esculhambando” o ex prefeito pela paralisação da construção, imposta pelo próprio Marido Dutra e aliados judicialmente.

(Imagem facebook) Ex prefeito , entrega a prefeitura de paço do Lumiar  para Domingos Dutra com a UPA em plena construção.

Só nos resta a dúvida.
Por que o prefeito não quer que a UPA seja construída? Qual o interesse da unidade de pronto atendimento não ser entregue? O povo quer saber.

Deixe uma resposta