PAÇO DO LUMIAR: Porteiros e Auxiliar de Serviços Gerais têm salários atrasados desde o mês de julho.

Com o fim dos contratos com o Instituto Interamericano de Desenvolvimento Humano – Bem Brasil, tanto os funcionários quanto as repartições públicas estão desamparadas, com salários atrasados e sem nenhuma segurança nas dependências de Unidade de Saúde, de Educação e da própria Administração. Assim sendo sujeitas a roubos, furtos e até vandalismo.
“Nos tempos de hoje é complicado levar os nossos filhos a uma escola que não tenha um porteiro para vigiar a entrada” relata o informante da prefeitura.
Localizado no Edifício Planta Tower, em São Luís e com sede também no bairro do Maiobão na avenida 13 a “Bem Brasil” foi agraciada com 5 contratos de mais de 10 milhões de reais em caráter emergencial, ou seja, com dispensa de licitação.
Esta empresa vinha prestando serviços à prefeitura de Paço do Lumiar especificamente com profissionais de portaria e auxiliar de serviços gerais.
As denúncias sobre os fatos ocorridos como, salários atrasados, péssimas condições de serviços e até retenção de carteira de trabalho – CTPS são feitas pelos próprios funcionários da prefeitura, onde relatam em conversa de grupos de waths app da Secretaria de Educação (foto) e também ao blog por informantes de dentro da prefeitura onde os mesmos afirmam estarem desde o mês de julho trabalhando sem receber salários e que alguns desistiram de ir aos postos de serviços.

Curiosamente a empresa “Bem Brasil” detentora do contrato já encerrado está sobre posse das carteiras de trabalho dos funcionários afirmando que a empresa irá continuar a obter contrato licitado no município, mesmo diante de todas estas irregularidades. Outro fato curioso a ser acompanhado às autoridades do Ministério Público é em relação a essa nova licitação, pois a “Bem Brasil “perdeu em concorrência para a R&P só que até agora as irregularidades continuam conforme as denúncias.


E enquanto isso os porteiros e auxiliares de serviços gerais sofrem com este descaso por parte da administração do prefeito Domingos Dutra.

por:  Viúva Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *