PEGO NA MENTIRA! Nota do Governo Federal desmente o Prefeito Domingos Dutra (PCdo B)

 

A mentira tem pernas curtas, e neste caso o prefeito de Paço do Lumiar (Domingos Dutra PC do B) foi pego na mentira mais uma vez sobre a “inauguração do INSS”. Em nota Governo Federal explica os reais motivos da agência ainda não ter sido inaugurada.
Trata-se do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) que beneficiou 58 cidades do interior do País com a implantação da Agência da Previdência Social (APS). Com as novas APS, a Previdência Social passou a contar com 1.180 unidades fixas, espalhadas em 1.028 municípios brasileiros. As agências começaram a ser inauguradas a partir de novembro de 2009 e estão instaladas em 14 estados – Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo e Tocantins.


O INSS construiu as novas agências e, como contrapartida, as prefeituras doaram os terrenos, que precisaram ser legalizados após aprovação pelos legislativos locais. Os terrenos onde são instaladas as agências deveriam ter área mínima de mil metros quadrados e localização de fácil acesso à população. Em Paço do Lumiar o terreno foi doado pela ex- prefeita Bia Venancio e a obra foi concluída no governo do ex-prefeito Josemar Sobreiro. Esperando então somente a contrapartida de pessoal para que funcionassem (funcionários efetivos), o que compete apenas ao Governo Federal, por se tratar de um órgão federal.
Curiosamente a nota emitida não cita em momento algum uma “possível emenda parlamentar” do ex- deputado e agora prefeito Domingos Dutra que, diga-se de passagem, sempre virou as costas para a cidade de Paço do Lumiar.
Portanto, alguém mentiu e continua mentindo para os luminenses.

1 comentário sobre “PEGO NA MENTIRA! Nota do Governo Federal desmente o Prefeito Domingos Dutra (PCdo B)”

Deixe uma resposta