Pentágono pagará operação de mudança de sexo de seu militar

O Departamento de Defesa dos EUA pagará pela primeira vez uma operação de mudança de sexo de um militar, informou o canal de televisão NBC.

“Hoje à tarde foi realizada a operação de mudança de sexo. Os hospitais militares não têm a experiência cirúrgica para fazer operações desse tipo, por isso o militar foi operado em uma clínica privada”, informou o comunicado do Pentágono, citado pelo NBC.

Segundo o comunicado, o Pentágono autorizou o financiamento da operação porque anteriormente o militar tinha começado a terapia de mudança de sexo e a operação tinha sido considerada medicamente necessária e aprovada pelo seu médico.

A decisão sobre o levantamento da proibição de aceitar transgêneros no serviço militar norte-americano foi adotada durante a administração de Barack Obama, mas a sua implementação foi adiada para 1 de julho d 2017. Em 1 de junho o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, aprovou o adiamento por mais seis meses para o levantamento da proibição, até 1 janeiro de 2018. Segundo vários dados, de 1,3 a seis mil transgêneros servem nas Forças Armadas dos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *