Prefeito de Paço do Lumiar abandona política pública de proteção básica as Crianças e Adolescentes.

 

Um conselheiro do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), denunciou em um grupo de Whatsapp o descaso que este importante Conselho bem vem sofrendo por esta gestão. Na denúncia o referido conselheiro diz que a Promotora Gabriela Tavernad esteve pessoalmente visitando o prédio do Conselho e constatou o estado de abandono. Os conselheiros denunciaram tanto falta de material do CMDCA como do Conselho Tutelar.
Os CMDCAs são órgãos deliberativos municipais, que controlam e promovem ações públicas e privadas visando o bem-estar social das crianças e dos adolescentes. Esse é o órgão que faz a gestão dos recursos que são direcionados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O CMDCA é uma instituição composta por membros da sociedade civil (50%) e do Poder Executivo Municipal (50%), que tenham cargos de direção em instituições voltadas para o segmento crianças e adolescentes e representantes de diversas secretarias do Governo Municipal. Todos os membros prestam seus serviços ao Conselho voluntariamente.
Agora ficaremos no aguardo da deliberação do Ministério Público de Paço do Lumiar sobre tamanho descaso contra as crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *