REDE Sustetabilidade já tem candidato definido ao Senado.

A executiva estadual da REDE Sustentabilidade vem de público comunicar que definiu por unanimidade o nome do professor Oliveira como pré candidato a senador pelo Maranhão.
Graduado física pela Ufma, especialista em engenharia de materiais, mestre em física, doutor em ciências de física atômica e molecular e pós doutor em jornalismo, ainda conselheiro do CNPnq além de ser ficha limpa.
O momento que a política vive a nivel nacional precisamos de fato fazer o lava voto no Maranhão trazendo nomes limpos e que de fato represente a sociedade maranhense
Por uma política sustentável e segundo os princípios que norteiam a REDE o professor Oliveira é o nome ideal para representar o Maranhão no senado federal.

1 comentário sobre “REDE Sustetabilidade já tem candidato definido ao Senado.”

  1. Não conheço o pré- candidato. Não posso dizer se ele é bom ou se é ruim, só porque tem um grande currículo ou porque nunca fez política. Falo de cátedra: tenho 69 (ô número obsceno!) anos de juventude acumulada , 54 deles na luta. Sempre comunista todo dia, 24 horas por dia, sem nunca ter mudado de lado. Fui preso 3 vezes, levei porrada e tinha cartaz de procurado em todas as capitais, Vivi 4 anos como clandestino. Isto não é jactância, mas também não gosto de falsa modéstia. Com a anistia e a volta da oficialidade, organizei e puxei a luta pela criação do DCE livre, única capital do Maranhão que não o tinha. Claro que foi com a ajuda de vários camaradas. Até hoje continuo na liça. Se precisar volto à trincheira. Já fui vice-prefeito de minha terra e suplente de deputado estadual Fui também candidato a Governador do Estado.`Sou poeta ( 4 livor), cronista e estou concluindo um livro de ensaio, além de ter colaborado em periódicos de várias do Brasil e feito programa de rádio em mais de uma cidade. Profissionalmente estou aposentado (há 4 anos) como Auditor da Receita Estadual. Esses prolegômenos não objetivam deslustrar ninguém. muito menos me exaltar. Mas se faz necessários melhores informações sobre o doutor para que saibamos que tipo de contribuição ele deu à práxis de resistência contra a ditadura ou é só retórica. Sou hoje integrado ao movimento jovem de minha cidade e tenho a casa casa (moro só) cheia de novos políticos e literatos. Sou egresso do movimento estudantil e sindical. E ele? O que lastreia e orna a sua luta? Não desconfio de nada dele. Deve ser um ilustre cidadão. Mas precisa botar as cartas na mesa para podermos perfil-a-lo. Da última vez aqui em Timon, demos 1.400 votos à Eliziane Gama, que nunca nos ajudou (banquei tudo) como também nunca nos fez uma visita, que dirá. um comício Eleita, marcou uma visita ao nosso comitê mas antes foi recebida no aeroporto pelo poderoso chefão da cidade, um bandido chamado Chico Leitoa, foi à sua residência, almoçou, voltou, pegou uma grana e voltou de avião e a gente aqui esperando com a cara de besta.. Tirou um mandado inexpressivo, tosco e leviano. Personificou o mau caratismo. Tenho muito mais coisas à dizer. Mas o texto está longe, deixo para outra oportunidade se assim o convier. “Vencer sem luta é triunfar sem glória”. Meu nome é Marcos Igreja. meu e-mail é marquigreja@hotmais.com e o numeo do telefone é (86) 9-8807-2318. (Marcos Igreja – Timon – MA)

Deixe uma resposta