UM EVENTO SENSACIONAL!

Aconteceu na manhã desta sexta-feira dia 06 de outubro, a exposição um centenário de histórias, o evento e o projeto são de autoria da Promotoria da Justiça do Idoso do Estado do Maranhão, que teve como parceiro, o grupo Mateus, a Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer).

Um centenário de histórias teve como principal foco, ouvir as pessoas com mais de 100 anos de idade, saber das histórias já vividas, e acima de tudo poder levar para a sociedade ludovicense uma lição de vida, o evento contou com um delicioso café da manhã, apresentações culturais como: coral da 3ª idade e o bumba meu boi da 3ª idade.

Estiveram presentes autoridades de nosso estado como: O Presidente da Agência Executiva Metropolitana do Estado do Maranhão Sr.  Pedro Lucas Fernandes, O Promotor de Justiça Dr. José Augusto Cutrim (1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso) entre outros, ao todo foram 8 idosos entrevistados, se fizeram presentes 5 e família do seu João Carramilo que tinha 103 anos, que acabou falecendo no último dia 05 de outubro, um dia antes do lançamento do documentário.

Um momento muito emocionante foi quando a família do senhor João Carramilo recebeu das mãos do Promotor José Augusto Cutrim, a placa comemorativa, a exposição do de fotos irá percorrer algumas localidades do nosso estado, os profissionais que estiveram a frente desse grande projeto se sentem felizes com a realização de obra tão bonita e tão faiscante, e deixam uma frase:

“Viver, e não ter a vergonha de ser feliz.

 

fotos  Meireles Junior. A produção ficou por da Takaishi filmes.

Deixe uma resposta