Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai.

Nós somos o barro; tu és o oleiro.

Todos nós somos obra das tuas mãos.

Isaías 64:8

“ser pai consiste em um abraço cheio de ternura para toda vida, é  dar conforto, falar verdade e fazer dos ensinamentos mais profundos a raiz da existência do seu filho. Ser pai é ser amor incondicionalmente”.

               Comemorar o dia dos pais é reconhecer a importância de encontrar nele, o amigo de todas as horas, o modelo mais admirado, a força de um super-herói. Que a verdadeira essência da sua missão esteja presente no seu dia-a-dia, nos conselhos, nas correções, nas alegrias e nos momentos difíceis… que suas palavras sejam ensinamentos, que as suas ações sejam exemplos e o seu amor seja a razão da sua existência, porque ser pai é ser espelho. Que Deus abençoe a todos os pais, dando-lhes saúde, força, sabedoria e discernimento para criar os seus filhos nos caminhos do bem e da paz.

Que neste dia 11 de agosto, seja um dia para se lembrar da importância do papel do pai na vida dos filhos. Um dia para se repensar os deveres e direitos inerentes à função de pai: um pai que sabe ouvir, educar, ensinar, dialogar, enfim, a figura paterna como braço acolhedor e protetor no seio familiar.

Homenagem dos amigos de Fabrício ao dia dos pais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui