Inaldo,um pereira do povo

Veja que absurdo, incomodado com o crescimento político do Pré-candidato a Prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira ( PSDB), o amigo Neto Cruz entrou na onda das mentiras propagadas nos Fake news ao informar que Pereira está sendo investigado  pela PF por compra de votos. Neto, não divulgue notícias falsas, “na dúvida, não compartilhe”.

inaldo pereira-Pré-candidato a Prefeito

       Segundo informação repassada ao editor  desse Blog, o pré-candidato a Prefeito Inaldo Pereira é fixa limpa, não tem passado sujo e nunca comungou com os vícios dos esquemas das velhas raposas que sangraram os cofres desse Município. “Eu repudio veemente esse disparate do referido blogueiro sobre a minha pessoa, nunca dei motivo a quem quer que  seja para denegrir a minha imagem,  quem me   conhece sabe da minha história de luta, não vou curvar-me a essas falsas acusações, eles estão incomodado , sabem que tenho chance de vencer as eleições, é o que mostra as pesquisas”  Desabafou Inaldo

Apesar de parecer recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. Segundo o dicionário Merriam-Webster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, mas se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais.

O que significa fake news?

Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se. A imprensa internacional começou a usar com mais frequência o termo fake news durante a eleição de 2016 nos Estados Unidos, na qual Donald Trump tornou-se presidente. Fake news é um termo em inglês e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais.

Na época em que Trump foi eleito, algumas empresas especializadas identificaram uma série de sites com conteúdo duvidoso. A maioria das notícias divulgadas por esses sites explorava conteúdos sensacionalistas, envolvendo, em alguns casos, personalidades importantes, como a adversária de Trump, Hillary Clinton.

         O Blogueiro está esquecendo que Denúncia falsa com finalidade eleitoral é crime, é o que diz a Lei 13.834, que acrescentou ao Código Eleitoral o artigo 326-A, e  instituiu o tipo penal de denunciação caluniosa com a finalidade eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui