As articulações políticas para concorrer a uma cadeira no Legislativo municipal de São Luís, começaram a tomar contornos nos grupos da situação e da oposição.Os pré-candidatos iniciaram suas manobras em busca de apoios que venham fortalecer a campanha eleitoral.Dos que já se apresentaram, um se encontra em melhor posição, é o caso de Sebastião Santos, esse,diferente dos demais,fora convocado pelos amigos a entrar nessa disputa, o convite é por merecimento e reconhecimento por tudo que tem feito de bom para as comunidades de São Luís, de modo particular, na Região Itaqui Bacanga.

Não é a primeira vez que se houve falar no nome Sebastião Santos em São Luís, um ativista nato na defesa do meio ambiente  e na luta em prol dos direitos estabelecidos por lei e descumprido pelos órgãos competentes das esferas Federal, Estadual e Municipal, Sebastião é do tipo que não se alia a corrupto, abomina qualquer tipo de  corrupção  e é radicalmente contra aqueles que  usam o povo para tirar vantagem política, sobretudo em tempo de eleições, é de grupo, é de luta, não toma decisões sem consultar suas lideranças e nem aceita propostas indecentes em benefício de si próprio.

          De todas as coisas ruim gerada pela sociedade capitalista e alimentadas por alguns dos estúpidos aproveitadores  da classe empresarial, acostumados com os vícios dos esquemas nas grandes licitações, a corrupção, segundo Sebastião Santos é um dos males maiores, esse vírus não é privilégio apenas da classe dos viciados  políticos, a   corrupção nasce em nossas casas, todos os dias. Está presente dentro do nosso mais profundo ser,  enraizada em velhos e novos hábitos. Ela se perpetua como uma praga, age como o mais potente vírus, pois é capaz de se reinventar a uma velocidade incalculável. Parece muitas vezes invisível, mas ataca todas as raças e classes sociais. O período de incubação é variável, em alguns casos pode nunca se manifestar. Mas quem padece deste mal, nega sempre que está doente…

Em seus vários discursos realizados nas reuniões políticas, Sebastião Santos sempre enfatiza  o respeito que tem àqueles empresários que assumem suas responsabilidades sociais, além de gerar emprego e renda aos trabalhadores, a esses, não só os  defende, por eles, critica a postura desleal dos Governos Municipal e Estadual, no sentido de não cumprir com suas obrigações financeiras para com as prestações de serviços, o seja, esses empresários prestam seus serviços aos referidos órgãos, pagam seus funcionários, entretanto, ficam no prejuízo em razão de não receberem seus repasses, essa política desleal, o nobre ativista não aprova, diz ainda, que a    corrupção política não é um assunto recente quando se trata da história brasileira. Apesar de se fazer presente desde a época colonial, trata- se de um fenômeno considerado de “múltiplas facetas”, ou seja, a cada época da nossa história assumiu uma feição diferente.

        Por conta do seu posicionamento empático e da sensibilidade em  colocar-se à disposição para ajudar a quem precisa, vários líderes comunitários  e amigos pessoais decidiram convocar Sebastião Santos a colocar seu nome para concorrer como pré-candidato a vereador de São Luís, pela referência de homem integro, justo e honesto, exigem   que o mesmo acate a convocação, essa conversa fora  acertada em uma grande reunião realizada na  noite de  quinta-feira (13), na churrascaria e Botequim do Fuzué, um  estabelecimento bem conhecido na Vila Embratel. O encontro foi uma iniciativa  dos amigos de Sebastião Santos e das  vários líderes ligadas aos movimentos sociais de São Luís  que conhecem ou já ouviram falar do seu nome , sabem que o mesmo é comprometido com o povo e jamais usará dos mesmos discursos sofistas há anos utilizados por políticos descomprometidos com os interesses populares. Com tantas qualidades e princípios éticos é mais do que justo  escolher Sebastião Santos como Pré-candidato a vereador, esse de fato se identifica com as lutas sociais, além de defender os direitos dos trabalhadores e dos empresários comprometidos com essa categoria.

          Para respeitar as exigências da vigilância sanitária e a portaria  que exige o distanciamento e o uso de máscaras, a reunião fora realizada em três momentos, cada uma com a participação  aproximadamente de quarenta pessoas advindas de várias comunidades de São Luís, sem falar na presença maciça dos moradores da região Itaqui- Bacanga. Essa estratégia teve como objetivo dinamizar as discussões a respeito de como será trabalhado o nome de Sebastião Santos, lembrando que o mesmo não se apresentou até então como pré-candidato, mas como ele é de grupo,  não toma decisões, apenas acata com maturidade o que é bom para todos.

       “Confesso que estou surpreendo com a surpresa que me fizeram, convocaram quase duzentas pessoas para intimar-me  a colocar-me à disposição como pré-candidato a vereador de  São Luís, uma postura mais que democrática,   disseram não aceitar mais o meu silêncio, com minha vontade ou não, eles já determinaram e decidiram que em nome da amizade e do respeito que os mesmos têm para comigo, não devo refutar-me de tal solicitação, disseram ainda que não devo desanimar-me se pro acaso houver dificuldades financeiras, pois com dinheiro ou sem dinheiro, todos irão contribuir para colocar a campanha na rua”. Frisou emocionado Sebastião Santos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui