Em clima de Eleição Municipal, os estudantes do Colégio particular Novo Horizonte, localizado no Conjunto Radional, São Luís, realizaram nessa tarde de sexta-feira (27), um pleito simulado, onde por meio das orientações dos professores votaram e elegeram como Prefeito o Deputado Federal Eduardo Braide. Durante o processo eleitoral, todos  foram orientados a permanecerem com suas máscaras, manter o distanciamento, utilizar álcool gel, e assinarem seus nomes para comprovar que de fato votaram, a simulação aconteceu dentro dos padrões exigidos pela justiça eleitoral e normas sanitárias.

        Segundo a Direção da escola, a realização desse simulado teve como propósito levar os alunos a compreenderem de forma prática, através do voto o verdadeiro sentido  do exercício da cidadania, por isso  antes da realização do simulado , todos os estudantes analisaram as propostas dos dois candidatos e extraíram dessas as consideradas  mais  importantes e possíveis de serem executadas. Ao todo votaram noventa e quatro alunos, desses, 58 optaram por Eduardo Braide e 36 escolheram Duarte Junior

“Tenho certeza que o trabalho de conscientização realizado com o apoio dos nossos professores vai possibilitar aos alunos, o conhecimento dos meandros da política local, conscientizando-os para a importância da escolha dos representantes da sociedade pelo voto direto”. Explicou a professora Célia. A diretora disse ainda que os alunos votantes receberam uma cédula pelos mesários, essas foram preenchidas com o nome ou número do candidato e colocadas numa urna, em seguida foi feito a contagem dos votos online e presencial.

  •  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui