Feriado de 8 de setembro foi instituído através da lei Municipal do vereador Pavão Filho, candidato a Deputado federal com o número 1212

Os Ludovicenses agradecem ao vereador  Pavão Filho pela criação da Lei nº 3.432 de 06 de fevereiro de 1996 que institui o feriado municipal em homenagem à  Fundação de São Luis

       Conhecido no meio político como o vereador da Educação, das Causas Sociais e defensor da inclusão, o vereador Pavão Filho ( PDT), mais uma vez é relembrado pelos  ludovicenses por proporcioná-los bons momentos de lazer com a família e curtir as programações festivas em homenagem à cidade de São Luis, onde se  comemora seus  406  anos de fundação .

          “Por ser um presente ao povo da nossa cidade, todos os setores públicos e privados devem parar suas  atividades nessa data, ficando terminantemente proibido desenvolver trabalhos nas áreas industriais, comerciais e de serviços, ressalvadas as disposições contidas na Lei Orgânica do Município e nas Constituições Estadual e Federal,    ”. Definiu Pavão Filho (PDT)

         Além de celebrar o aniversário de São Luis, o Vereador do povão, Pavão Filho, traz à memória também o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) em 6 de dezembro de 1997 em Nápoles, na Itália. Esse reconhecimento se deu em razão de algumas peculiaridades, entre essas, os traçados lineares nas ruas, com desenhos geométricos e quadras bem desenhadas.

         Pavão ao homenagear a Fundação de São Luis, afirma que não se trata de um lugar qualquer, mas de uma cidade onde há   uma verdadeira história, visivelmente retratada pelo conjunto arquitetônico do Centro Histórico, composto por casarões seculares, revestidos por azulejos portugueses, tudo isso reúne um acervo com mais de mil prédios construídos entre os séculos XVIII e XIX, que são tombados pelo patrimônio federal. A capital colonizada por portugueses nasceu moderna, já que sua planta foi desenhada no século XVII sob domínio.

O Parlamentar chama a atenção do Poder Público afirmando que a cidade de São Luis poderá ficar ainda mais bela, para tanto, faz-se necessário mais investimentos na área da Educação em tempo integral, da Saúde, nas palestras preventivas de combate as drogas e capacitações profissionais para as pessoas de baixa renda e em situação de rua, fomentando o empreendedorismo e a profissionalização para o mercado de trabalho. “É meu compromisso continuar lutando e prol do Desenvolvimento Educacional, cultural e econômico do povo de São Luís, defendendo e fortalecendo a família e a sociedade, por isso quero ser Deputado Federal, pois se muito já faço como vereador, acredite, farei muito mais para todo o Maranhão ”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *