Mensagem de um Feliz Ano Novo do Presidente do SINTRACCZD-Fancisco Amorim

Um novo ano está chegando, 2017 vai ficar marcado como o ano em que os trabalhadores brasileiros sofreram os maiores ataques nos seus direitos em toda a história deste país.

 Apesar dos tantos embates contra esse Governo Golpista, Iniciamos o ano de 2018 com a esperança de continuamos unidos na luta pela garantia dos poucos direitos que ainda nos restam.

        Para os trabalhadores do Século XXI, 2017 não trouxe nenhum avanço, apenas retrocesso causado pelo  golpista  Michel Temer e sua quadrilha, apoiado pela elite financeira e política do nosso país,

        Para garantir os interesses dos  capitalistas em 2017, Temer apresentou a  chamada PEC da Morte, que propõem   o congelamento de investimentos públicos em saúde, segurança, educação e todas as áreas sociais por 20 anos; projeto de terceirização total que precariza o mundo do trabalho e aumenta a exploração e o adoecimento dos trabalhadores; a anti-reforma trabalhista, que, além de retirar direitos, ataca e esvazia os sindicatos e a Justiça do Trabalho, para dificultar ainda mais a defesa da classe trabalhadora; a volta do trabalho escravo; o sucateamento das empresas públicas para viabilizar e justificar a entrega do patrimônio público com a volta das privatizações.

        Apesar de tantas baixas em nossos diretos,nos despedimos de  2017 trazendo o legado  positivo  das nossas lutas, as resistências  responsável pelas nossas vitórias, ainda que parciais e temporárias. Tal legado será  o combustível para o motor da grande luta que deverá ser conduzida pela classe trabalhadora brasileira no próximo ano. Nesta perspectiva de unidade, é certo que haveremos de derrotar esse Governo e a elite que ele representa. Vamos juntos construir um cenário de esperança e de vitórias para a categoria dos  trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Zé Doca e Região.

Um feliz Ano Novo para todos nós trabalhadores. É o que deseja o Presidente do SINTRACCZD-Francisco Amorim

        Conclamo os trabalhadores a fazer parte da campanha contra todos os Deputados Federais do Maranhão que votaram em desfavor dos Direitos trabalhistas.

Veja abaixo a relação dos que disseram não aos nossos direitos.

  TRAIDORES DOS TRABALHADORES , VOCÊS NÃO MERECEM VOLTAR AO PARLAMENTO

 

Deixe uma resposta