Até novembro de 2015, a prefeita Josinha usava o mesmo endereço para sediar duas empresas que ela aparece como sócia e, ainda, possui contrato com a prefeitura; hoje no local funcionam a TV Record e SBT.

        A Prefeita Josinha irmã do Deputado Josimar de Maranhãozinho, conhecido popularmente como o moral da BR, por determinação do  Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) terá de interromper o andamento da contratação da empresa H.M.M. CSTRO E CIA (TV RECORD), e caso já tenha realizado a contratação, não deverá realizar pagamentos do contrato decorrentes.

A TV Cidade, emissora responsável por transmitir o sinal da Tv Record no Maranhão possui contrato com a Prefeitura no valor de R$120 mil, cujo objetivo é a contratação de uma empresa  de serviços atinentes a Transmissão e Retransmissão de Sinal Televisivo.

De acordo com a representação impetrada ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) pelo Advogado Pedro Braide, em virtude de supostas irregularidades existentes na Inexigibilidade de Licitação nº. 03/2017, a operação financeira pode ser caracterizada por lavagem de dinheiro.

A acusação é baseada na constatação que no mesmo local que funciona H.M.M. CSTRO E CIA funcionava até novembro de 2015, a empresa Joás Consultoria e Marketing LTDA, empresa esta que tinha como sócia Maria Josenilda Cunha Rodrigues, Josinha Cunha.

No endereço das empresas citadas também funcionam os sinais da TV Record e SBT. Portanto, foi apontado que existe a “montagem de um processo de lavagem de dinheiro da Prefeitura de Zé Doca, favorecendo empresa com ligação à gestora”, diz relatório.

Na representação, foi devidamente enfrentado pelo Relator, Conselheiro Antonio Blecaute Costa Barbosa, potencial direcionamento, superfaturamento; ausência de cláusula que especifique as garantias do órgão licitante em caso de rescisão contratual; ausência de critérios de atualização monetária em caso de atraso nos pagamentos; ausência da fixação dos preços itens licitados; ilegalidades na formatação do orçamento estimado dos itens da licitação.

As informações da representação foram analisadas pelos auditores da Unidade Técnica de Controle Externo II e pela Supervisão de Controle Externo VIII. Posteriormente, o processo foi enviado ao Ministério Público de Contas (MPC), que se manifestou favoravelmente à concessão da Medida Cautelar.

Durante a apreciação da matéria, o conselheiro-substituto Antonio Blecaute Costa Barbosa, submeteu o processo ao Pleno do TCE, que decidiu de forma unânime pela concessão da Medida Cautelar, enfatizando inclusive sobre a possibilidade de bloqueio de bens, após a manifestação dos gestores.

Agora, a prefeita de Zé Doca, JOSINHA (PR) e empresa H.M.M. CSTRO E CIA (TV RECORD), serão citados pelo TCE e terão quinze dias, a partir da data de publicação da decisão, para apresentarem defesa à Corte de Contas.

 

         Veja o que diz o internauta Domingos  Gerson G.Farias

Ela só pode tá fazendo isso mesmo!! Ela juntamente com seu irmão Josimar de MARANHÃOZINHO, compraram irregularmente minha casa que estava em questão de justiça por um preço muito inferior ao real só para obter vantagem. Se acham acima da lei por estarem no poder. Não respeitaram nem mesmo a minha situação de CADEIRANTE. Tudo o que querem é apenas tirar vantagens de tudo o que puderem. Hoje ela está lá, dentro do que eu construí, modificou todo o projeto original, e juntamente com os meus enteados tentam dificultar o processo.
Essa TV em questão trabalha apenas para o benéfico deles. Só publicam o que querem. Não há liberdade de expressão. Qualquer um que tiver opinião contrária é imediatamente BLOQUEADO, DELETADO, IMPEDIDO DE DEMONSTRAR SEU DESCONTENTAMENTO. É um veículo que deveria ser imparcial porém serve de CAMPANHA para essa corja. Espero que a justiça não se deixe intimidar e leve à investigação até o fim e que puna os LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO que forem identificados.
Aos poucos as máscaras vão caindo e a justiça DIVINA vai se consumando. Pq Deus não se intimida, Não se vende, nem se omite. Diferente dos homens!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui