SINTRACEMA elege Diretor Regional de Santa Inês e Delegado de Base

             Foi realizado na manhã de terça-feira (12), no Auditório do Sindicato dos Arrumadores, Rua Nova, 323, Centro, Assembléia Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores do Controle de Endemias do Estado do Maranhão-SINTRACEMA- tendo como objetivo eleger o Diretor  Regional e Diretor de Base que irão representar o Sindicato na Regional de Santa Inês. Para o cargo de Diretor Regional foi eleita  a militante Teresinha Cruz de Sousa , a mesma terá todo o apoio da Direção do SINTRACEMA, que lhe dará respaldo administrativo e jurídico para dirimir todos os problemas relacionados à Categoria,assim como as negociações com o Executivo Municipal. Fica também o compromisso de manter essa base informada sobre as discussões a nível Estadual e Nacional relacionadas às conquistas pleiteadas por esse Sindicato.

         O evento contou com a participação dos Agentes de Combate a Endemias da região, do advogado Dr. Pedro Carvalho e do Vice-Presidente do SINTRACEMA Jordel Lima. A Eleição transcorreu de forma democrática e bem orientada pela a assessoria jurídica e administrativa do Sindicato, ambos informaram que tudo ocorreu dentro dos procedimentos legais conforme reza o Estatuto social da categoria

Jordel Lima Vice-Presidente do SINTRACEMA

  “Como vice-Presidente do SINTRACEMA, no momento representando a Diretoria Executiva, acredito que os nossos representantes irão seguir nossas orientações e na medida do possível lutar  pela  garantia dos  direitos já  conquistados pela classe, e ainda trabalhar no sentido de alcançar as condições mais favoráveis para todos  que exercem a função de Agentes de Combate  a Endemias”.Enfatizou jordel.

         Além da eleição, a categoria recebeu informações sobre insalubridade, onde foi esclarecido que para a Prefeitura  implantar tal processo, deve antes de tudo verificar o que diz a Lei federal, 13.342/ 2016. norteadora para a implantação  desse sistema. Na ocasião, tratou-se também sobre o andamento das lutas em Brasília, da lei do Estado que fala sobre o cofineciamento.

         “Concretizamos com essa eleição um desejo antigo de  todos os Agentes de Endemias da regional de Santa Inês, agradecemos a  Deus por ter nos proporcionado  nesse final de ano realizar esse sonho, com a força que recebemos do Sindicato, teremos mais motivação par irmos à luta e assim resolver as dificuldades da categoria”.Comentou a Teresinha Cruz de Sousa Delegada Eleita

         A pedido dos trabalhadores Dr. Pedro Carvalho assessor jurídico  do escritório Ciro Oliveira, esclareceu detalhadamente e de forma bem didática  sobre o Plano de Cargos e Carreiras  e insalubridade, na ocasião se colocou à disposição para sempre manter os trabalhadores  sempre informados sobre os seus direitos.

         O momento foi solidificado com a visita ao Gabinete da  Prefeita do Município Vianey Bringel onde fora tratado sobre a garantia dos direitos dos os ACEs, de modo particular  a insalubridade. Durante a visita  a Prefeita informou que é do seu desejo cumprir com a garantia dos direitos dos Agentes de Combate as Endemias, entretanto, a crise que passa o país atingiu também o seu Município, disse que há por parte do Executivo Municipal uma força tarefa para não atrasar a folha de pagamento, mas não está sendo fácil. Bringel se  colocou à disposição para continuar dialogando com a categoria, no sentido de buscar  o melhor caminho para resolver definitivamente todas as pendências aqui relatadas, deixou claro  que no futuro bem próximo irá tentar por força da Lei fazer o que se pede.

         Aproveitado a rápida estada no Município, o Vice-Presidente do SINTRACEMA, Jordel Lima acompanhado pelo Advogado Dr. Pedro Carvalho tiveram no fórum do trabalho para verificar o andamento do processo da Agente de Endemias Raimunda Nonata, seguiram depois para o fórum da justiça comum, onde buscaram informações a respeito do andamento do processo de retroativo do piso.

Prefeita Maria Vianey Pinheiro Bringel, advogado Pedro Carvalho, Vice presidente do sintracema Jordel Lima, eleita pela categoria como delegada regional Teresinha Cruz Sousa e as agentes de endemias do município de Santa Inês Claudemir Machado e Ritanilce Moura.

 

INSALUBRIDADE.FIQE POR DENTRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *