Vereador Pavão Filho propõe construção de escola em tempo integral ou uma UBS em área abandonada no monte castelo

        Com o propósito de ampliar a oferta de vagas nas escolas públicas do Estado, e/ou melhorar o atendimento na  saúde municipal, o vereador Pavão Filho solicita do Governador Flávio Dino a construção de Uma Escola em Tempo Integral para atender estudantes que moram nas proximidades da área solicitada, caso o Estado não demonstre interesse , o parlamentar  usa da mesma prerrogativa para o Prefeito Edivaldo Holanda, solicitando que o mesmo autorize a instalação de um posto de saúde.

        Segundo informações do nobre vereador, o terreno ensejado é o antigo horto supermercado do Monte Castelo, terreno bem localizado e de fácil acesso.  

   Conforme indicação de número 024/2019 do referido vereador, não havendo possibilidade dos dois chefes do executivo (Estado ou Município),sugere então que seja , aprovada por unanimidade pelos seus pares, caso os dois chefes do Executivo ( Estadual e Municipal), não acatem o indicativo, poderão então destinar o local para outro órgão de interesse social, que venha beneficiar   os moradores que moram nas proximidades do local solicitado.  

O antigo horto supermercado no bairro Monte Castelo, foi desativado há bastante tempo. Hoje, o local é cheio de lixo serve de abrigo para marginais. Quem precisa passar por lá teme ser assaltado. Existe uma parada de ônibus em frente ao prédio abandonado, a as pessoas que esperam o coletivo também vivem amedrontadas.

O referido prédio será muito bem aproveitado, com a construção de uma ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL. A implantação dessa escola é a melhor solução para a educação da nossa juventude. Tal medida promove a retirada de adolescentes e crianças da rua, e também modifica a cultura familiar de hoje, tendo em vista que os pais podem deixar seus filhos na escola pela manhã e buscá-los no final da tarde, permitindo assim que os pais trabalhem.

A Atenção Básica à Saúde compreende um conjunto de ações, de caráter individual e coletivo, que engloba a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o tratamento e a reabilitação e constitui o primeiro nível da atenção do Sistema Único de Saúde.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e Postos de Saúde desempenham esse papel em meio às comunidades. A viabilização da implantação de serviços de saúde em um local inutilizado promoverá o acesso da população do bairro Monte Castelo e bairros adjacentes, aos serviços oferecidos pelo sistema de saúde.

“Caso a construção de uma ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL seja realizada, com certeza influenciará de forma muito positiva no desenvolvimento do processo educacional e cultural de nossa população, formando profissionais aptos a enfrentar os desafios da sociedade. Todavia, se a opção escolhida for a construção de um CENTRO DE SAÚDE, a população também ganhará, visto que terá acesso aos serviços de saúde que tanto necessitam.” Afirmou o Vereador Pavão Filho.

 

 

 

Deixe uma resposta