Agentes Comunitárias de saúde da Equipe 58 do Posto de saúde III Jaílson Viana, saem da rotina e oferecem um dia de rainha para as Jovens Gestantes da Cidade Olímpica.

        As ACS da equipe 58, Rosilda Pereira, Jocilene Ferreira, Ana Lúcia e Maria José, com o apoio da Dra. Janice Maria ( Dentista), da enfermeira Francisca Gaspar,da nutricionista  Letícia e da psicóloga Samíla, ofereceram nessa tarde de segunda-feira (18),um dia de princesa para as jovens gestantes que são acompanhadas por essa equipe. O evento teve como objetivo  proporcionar um dia diferente, longe da rotina das consultas e dos trabalhos domésticos. Divertiram-se bastante, e o melhor, a elas foi garantido  um buque com suas  fotos para nunca mais esquecerem que serão sempre rainhas e amadas por Deus e por todos que compõem essa equipe nota 10.

         “Sabemos que as palestras são importantes, proporcionam muitas informações na área da saúde, oportunidade em que elas são esclarecidas sobre o aleitamento materno, alimentação, o cuidado não só com a criança que está no ventre, mas também com a própria mãe, e pensando nesse bem- estar quem nossa equipe decidiu por unanimidade proporcionar um momento de entrosamento e descontração, onde todas tiveram a oportunidade de se conhecerem mais e troca experiência quanto ao convívio familiar”Esclareceu a Agente comunitária Ana Lúcia.

         “Esse momento lúdico com nossas gestantes, organizado pelas nossas Agentes de Saúde retrata o compromisso que temos para com essas jovens mulheres e nossa responsabilidade em bem prepará-las para uma boa gestação, somos uma equipe coesa, trabalhamos em sintonia e conhecemos a realidade de cada paciente, suas dores e sacrifícios para chegarem até o posto de saúde, pois entre elas há algumas que moram em áreas longínquas e de difícil acesso”. Pontuo a enfermeira Francisca Gaspar.

         “É fato que a saúde começa pela boca e por saber que a gravidez provoca uma série de alterações no organismo da mulher inclusive na cavidade bucal é que se justifica a importância do acompanhamento durante a gestação.O pré-natal odontológico traz como principal objetivo cuidar e educar a gestante para ter um bebê saudável incluindo ações como a de desmistificar crenças Poções sobre a gravidez e a manutenção de uma alimentação equilibrada, pois  os dentes necessitam de minerais e começa a se formar a partir da sexta semana de gravidez”. Comentário da Dra. Janice Maria (Dentista)

Gestantes  que marcaram presença

Jádna, Jéssica Santos,Ana Flávia, Mariana  Macedo,Adenice Silva,Kelly Monroe,,Kássia,Lenilce

 

 

 

                                                                                Dra. Janice Maria

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *