Agentes Comunitários de Saúde realizam em São Luis a primeira Assembleia de 2019

SINDACS/TACS.Foi realizada na manhã desta quarta-feira (02/01/19) no auditório da FUMAC a  primeira Assembleia Geral do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luis ,onde  contou com participação de mais de 300 pessoas,entre os participantes a presença do Secretário da SEMUS Lula Fylho. A assembléia foi conduzida pela Presidente Flor de Liz, com apoio total de toda a diretoria do sindicato.  Na ordem do dia o esclarecimento sobre a transposição de regime, vale transporte, entre outros assuntos. Sobre o vale transporte a presidente Flor de Lyz  convidou o Secretário Lula Fylho para fazer o esclarecimento. “É necessário esclarecer que o motivo dos cinco meses de atraso no vale transporte, se deu em razão da diminuição dos recursos advindos dos Governos Federal e estadual, sem falar na queda na arrecadação dos tributos municipal, tal situação tem gerado uma grande crise na administração Pública.” justificou o Secretário Lula. Ainda justificando a situação disse que o repasse federal caiu 27%;

        Proposta do secretário para quitar o débito de vale transporte: Pagar duas por mês até maio e manter em dia até o final do ano. Diante da proposta, a presidente Flor de Liz intimou a categoria a continuar em greve até que seja cumprida a promessa feita pelo secretário,  lembrando que a greve só encerrará após o recebimento dos dois meses de vale transporte.

        A Assembleia encerrou com algumas observações feitas pela Presidente Flor de Liz a respeito da transposição de regime, onde também indiretamente mandou um recado àqueles mequetrefes que por incompetência no fazer as coisas certas perdem tempo sem sucesso, tentando denegrir a imagem da diretoria do sindicato, não conformados com o avanço das lutas travadas em  prol dos direitos da categoria esses que só perseguem quem trabalha, tentaram atrapalhar a votação do projeto do vereador Pavão Filho, não deu certo, mais uma vez foram derrotados, mais ainda assim não se conscientizaram que onde há fé e confiança em Deus perseguidores não criam raízes, assim com esses termos deu-se encerrada a Assembleia.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Rozario Souza, multidão

A imagem pode conter: 10 pessoas, multidão

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Maria José Moreira da Silva, multidão

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta