SINDACS/TACS parabeniza os Agentes Comunitários de Saúde pela passagem do seu dia e os convoca para a grande homenagem na Associação da CAEMA nesse sábado.

Elissandra,Claudinea e Jucineide

Dentro da política de saúde do SUS, os Agentes Comunitários de saúde –(ACS) têm funções importes, exercem um papel fundamental: São eles os responsáveis pela cadeia de Atenção Primária, e estão mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. E para celebrar e valorizar o trabalho desses profissionais, a Câmara de vereadores de São Luís aprovou no dia 09 de maio de 2014 a Lei Municipal nº 359/14, de autoria do Vereador Pavão Filho, onde determina que todos os anos nessa data será lembrado o dia Desses Agentes.

Parabéns aos nossos Agentes Comunitários de Saúde. Hoje é o dia deles.

“Hoje, terça –feira, dez de julho, um dia especial em São Luís, graças a aprovação da Lei do Vereador Pavão Filho, parlamentar totalmente comprometido com essa categoria, comemora-se o dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde, instituído como homenagem aos profissionais que atuam de forma fundamental e indispensável nas ações do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), com a responsabilidade de bem orientar aqueles que precisam das informações a respeito das prevenções das doenças”. Comentou A Presidente dos ACS Flor de Liz.

Procurado pelo editor desse Blog, o vereador Pavão Filho  comentou que celebrar essa data  é relembrara todas as lutas em prol dos direitos dos ACS, disse que tem estado em todos os embates com a categoria, e na Câmara de vereadores sempre que necessário usa o seu tempo na tribuna do Parlamento para apresentar propostas de interesse do Sindicato, representante legal dos ACS. “Como prova do meu respeito àqueles que trabalham pela saúde do povo da nossa cidade, tenho me colocado sempre à disposição para contribuir com as ações organizadas por essa classe de trabalhadores, inclusive nos diálogos e negociações com o Secretário Municipal de Saúde Lula Fylho, desse diálogo tem-se como quase que concretizado a transposição de Regime, momento esperado com ansiedade por todos”. Finalizou Pavão Filho.

 

Aguarde Programação da Grande festa a ser realizada na Associação da CAEMA no dia 14/07/18.

Deixe uma resposta