SINTRACEMA elege delegado sindical na regional do Baixo Tury.

Com o propósito de fortalecer a luta dos Agentes de Combate  a Endemias, a categoria realizou  na manhã do dia 25     de maio(sexta-feira), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Maracaçumé localizado na Rua Dom Pedro primeiro número 172, a eleição para a escolha do Delegado Sindical que irá representar o Sindicato dos  Trabalhadores do Controle de Endemias  no Estado do Maranhão-SINTRACEMA na regional do Baixo Tury. A eleição fora coordenada pela Diretoria Executiva, na  ocasião representada pelo  senhor Jardel Eugídio Sales Lima, Vice-Presidente, com a participação do Dr. Ciro Oliveira assessor jurídico da entidade.

         A Convocação  para a Assebleia Extraordinária  seguiu o ritual exigido pelo Estatuto e foi publicado no Diário Oficial com a seguinte pauta: Eleição da Delegacia e do Delegado Sindical  da Regional de Maracaçumé

         Como de praxe, foi escolhido para secretariar a Assembleia Extraordinária o senhor Eduardo Balluz Neto, estagiário da Assessoria jurídica, o mesmo convocou a Diretoria para compor a mesa e informar os procedimentos da eleição. Para iluminar o ambiente, os participantes fizeram uma oração em louvor a Deus, pedindo que o todo poderoso direcionasse os trabalhos, no sentido de proporcionar à luz do Espírito Santo o melhor caminho para a categoria seguir.

Dr.Ciro Oliveira Advogado do SINTRACEMA

Para dirimir todas as dúvidas Dr.Ciro explicou a metodologia a ser adotada na eleição  perguntando à platéia sobre a quantidade dos pré-candidatos ao cargo de delegado regional  a serem votados no presente ato, e em respeito ao processo democrático, a assessoria jurídica franqueou a palavra ao Agente de Endemias António Sampaio de Mesquita que discordou com alguns pontos da metodologia  adotadas durante a eleição, dúvida que fora esclarecida pelo Dr.Ciro Oliveira quando informou  que  a eleição deve respeitar as normas estatutárias, é lei, não se pode contrariar aquilo que foi votado em assembleia.

 

Jordel Lima Vice-Presidente do SINTRACEMA

Para motivar a categoria, o Vice-Presidente do Sindicato Jordel Lima fez um breve comentário sobre a importância do sindicato, traçando todas as manifestações já realizadas e os frutos conquistados por meio dos vários embates contra o Poder Público em prol da garantia dos direitos de todos os trabalhadores de combate a endemias, frisou ainda a importância de se ter um delegado Regional para representar não só os  interesses da classe, mas que vise também o fortalecimento e a união de todos que a partir desse momento terão mais força e respaldo para cobrar  e exigir do Poder Executivo Municipal a garantia de todos os direitos garantidos  por lei.

Com a anuência dos presentes, foram apresentados como candidatos  os senhores   Albecy Machado da Silva, Agente de Endemias do Município de Governador Nunes Freire e Odarias Silva da Conceição, representando  o Município de Maracaçumé. A votação foi realizada de forma secreta, sem interferência de terceiros. Assinaram a ata de votação sessenta e um agentes de Endemias, desses, quarenta e três foram computados para o candidato  Odarias Silva da Conceição, com a maioria dos votos, ficando apenas dezoito votos para o  senhor Albecy Machado da Silva.

                  Os procedimentos eleitorais encerraram às onze horas da manhã com  o discurso do delegado eleito e os aplausos de todos os participantes.

Odarias representante do SINTRACEMA no Baixo Turi,eleito delegado sinidical

“Agradeço a Deus e a todos vocês pela confiança em eleger-me delegado da categoria, assumo essa função com responsabilidade e convicto de  que não estarei só nessa empreitada, dizer a todos que se antes eu juntamente com alguns colegas de trabalho já  lutávamos pela melhoria da nossa classe, agora como delegado eleito,aumenta a responsabilidade , entre essas, as reuniões com a Direção do nosso Sindicato em São Luis, local onde sempre fomos bem recebidos pelo Presidente Medeiros e seu vice Jardel  Lima, eles já se colocaram à disposição para nos ajudar naquilo que for possível, sobretudo nas questões jurídicas onde graças a Deus temos o Dr. Ciro, conhecido no Maranhão como um dos melhores advogados”.Finalizou Odarias.

 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Francisco Lima, pessoas sentadas e área interna

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *