Alunos do curso de pedagogia do instituto Alcance -FAFIBE realizam seminário sobre AEE no povoado Salgado-Ma.

Com o tema AEE-Desafio da sala de aula , Alunos do curso de pedagogia do INSTITUTO ALCANCE-FAFIBE realizaram nesse final de semana sábado (9) e domingo (10), no povoado Salgado, Município de Icatú-Ma, mais um seminário dos tantos já realizados por esses acadêmicos. Para facilitar a compreensão do assunto em questão, os acadêmicos se dividiram em quatro grupos, cada um com seus subtemas, com base nas pesquisas por eles realizadas.

Várias deficiências foram expostas e discutidas, como a visual, física, mental, auditivas, múltiplas, entre outras, todas com seus devidos recursos e  informações de como utilizá-los em sala de aula com deficientes.

O seminário teve como objetivo, não só tratar sobre o AEE, mais conscientizar os profissionais do magistério a buscar, conforme suas condições, mais conhecimento a respeito da inclusão e como deve ser trabalhado cada caso.

        Motivados pelo Instituto Alcance, os professores que ministram aula por essa instituição, têm a liberdade de a cada aula ministrada, orientar seus acadêmicos a realizarem no final de cada encontro seus seminários, entendem que essa é a melhor forma de impulsionar os acadêmicos do curso de pedagogia a melhorar suas habilidades para receber, incluir e trabalhar com todo tipo de deficiência, fazendo com que esses construam seu saber e se tornem independentes.

1 comentário sobre “Alunos do curso de pedagogia do instituto Alcance -FAFIBE realizam seminário sobre AEE no povoado Salgado-Ma.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *