Mensagem de Inaldo Pereira aos que estão em Pânico com o Novo Coronavirus

Amigos e amigas do Município de Paço do Lumiar,estamos  vivenciando tempos difíceis causado por essa terrível epidemia do coronavírus, esse tornou-se  um problema global grave: em poucas semanas, espalhou-se da China para mais de 80 países, infectando mais de 100.000 pessoas, até agora, e causando mais de 3.400 mortes, com todo esse crescimento assustador de pessoas infectadas, é notório o pânico e o medo, como se não bastasse, ainda somos interpelados por diversas formas, minuto a minuto, no mundo todo, e olhamos para o avanço do Covid-19 em tempo real – alertas noticiosos, enormes manchetes, histeria nas redes sociais – e isso coloca-nos em risco de perdermos algum contexto essencial, obviamente um enorme desafio haveremos de enfrentar.

        A situação nos pedi para esquecermos as diferenças, deletarmos a vaidade e o orgulho para voltarmos nosso olhar a Deus, pedir sua ajuda  tanto pelas pessoas que já estão doentes quanto por aqueles que estão tomando medidas preventivas  para não contrair a Covid-19, essa deverá ser a nossa missão, além disso, pedimos encarecidamente que se dobre os cuidados com a higiene pessoal, de modo particular a limpeza das mãos. Vamos seguir radicalmente as orientações do Ministério da Saúde e as determinações do Governo, e lembrem-se, a luta é de todos contra um, esse um perderá a batalha se unirmos com fé as nossas forças em uma grande corrente de oração.

       A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o coronavirus como uma pandemia e a previsão é que a coisa pode piorar e piorar. Governos estão fechando as fronteiras, restringindo voos, declarando estado de emergência e impondo restrições para tentar impedir o avanço da doença. Sem falar no prejuízo financeiro enorme que isso vem causando.

        Sem nenhuma falsa ilusão, me sinto no dever de dizer que apesar da gravidade dessa epidemia, nada  foge do controle de Deus. Lembre-se que a Bíblia, em Lucas capítulo 21 e versículo 11, adverte sobre esses acontecimentos: “Haverá grandes terremotos, fomes e epidemias em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu”.

O que estamos vendo já estava previsto para os últimos tempos, mas em Mateus 24 e versículo 6, Jesus diz que não devemos nos assustar, “porque é necessário que essas coisas aconteçam”. Parafraseando outras reflexões sigo dizendo também que “não estou dizendo que a situação atual não causa preocupação, longe de cometer essa leviandade, meu propósito na verdade é informar da importância de potencializarmos nossa fé e com serenidade avançarmos no cuidado conosco e com os outros, o pânico nesse momento só servirá mesmo para aumentar o desespero.

             Sabemos que todas as crises que enfrentamos neste mundo, seja qual for o seu nível, devem ser encaradas com fé e coragem. Entrar em desespero demonstra que nossa confiança em Deus está abalada e que não estamos olhando a situação da maneira correta.

Em 2 Timóteo no capítulo 1 e versículo 7, a Bíblia diz: “Pois Deus não nos deu um Espírito que produz temor e covardia, mas sim que nos dá poder, amor e autocontrole” (NVT).

As Escrituras também ensina que Deus é o nosso refúgio e fortaleza (Salmos 46.1), o que demonstra o tamanho do Seu poder para nos proteger e nos assegurar vitória em meio aos enormes problemas que temos de enfrentar nesta vida.

Usando da prerrogativa de servo do Senhor  me sinto à vontade em dizer que segundo relatos bíblicos, Deus estará sempre  assentado no seu trono olhando para todos nós, oss reinos se abalam, os governos caem, os homens entram em desespero, mas o Todo Poderoso permanece inabalável. É por isso que devemos depositar toda a nossa confiança nele sabendo que nada pode impedir o Seu agir.

   Ainda parafraseando, finalizo essa reflexão  enfatizando que de fato  estamos em tempos difíceis em todo o mundo, o medo tende a nos abalar, isso é notório , entretanto, se verdadeiramente confiarmos no poder de Deus teremos bonança  e mais alegria em propagar o seu reino.“Não fique ansioso por nada, mas em todas as situações, por oração e petição, com ações de graça, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus ”(Filipenses 4.6-7).Um forte abraço a todos e continuem depositando confiança em Deus.

Deixe uma resposta