Mensagem de páscoa da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luis, Flor de Lis

Houve um tempo, e não muito distante, que  as famílias  se reuniam em seus lares para relembrar os momentos  das dores , julgamento , morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo,nesse período ninguém fazia barulho, não jogavam, não brigavam,  não bebiam, até as traquinagem das crianças eram toleradas (não escapando ao sábado de aleluia),as  pessoas pareciam ser mais santas e buscavam mais a santidade, temiam aos castigos de Deus, não duvidavam de sua existência. infelizmente os tempos mudaram  e o que outrora era sagrado, dessacralizou-se, banalizou-se, visto hoje como apenas mais um dia de feriado.

         Por conta da visão capitalista dessacralizou-se o sagrado substituindo-os por outros valores, os quais não levam ao encontro com Jesus Cristo, ao contrário, distancia dos princípios propagados pelo filho de Deus. A  páscoa vai muito além daquilo que o comércio propaga, a Páscoa é a comemoração da ressurreição de Cristo após sua morte na cruz. Simbolicamente, é a passagem da morte para a vida eterna, quando o espírito vence a matéria, um momento de reflexão sobre nossos atos, nossas práticas e comportamento como filhos de Deus.

Devemos fazer RESSURGIR, RESSUSCITAR, DESPERTAR o que EXISTE DE MELHOR dentro de nós: nossa ESSÊNCIA DIVINA. A Páscoa é, então, a capacidade de processar nossa REFORMA ÍNTIMA. É o esforço que precisamos fazer para sermos moralmente melhores, renovar nossas esperanças no bem, fortalecer nossa fé, solidificar o amor dentro de nós. Tornar o amor nossa bandeira, nossa cartilha para todas as ações. Precisamos buscar o perdão, sempre. Cultivar pensamentos e sentimentos positivos para nós e para os outros.

         Em nome de toda a diretoria do nosso Sindicato, desejamos a todos os nossos Agentes Comunitários de Saúde de São Luis uma feliz e verdadeira páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *