SEMED realiza 4º workshop dos cursos da área da educação especial em São Luis.

A Coordenação de Educação Especial da SEMED-São Luis informa que hoje terça-feira(19) a partir das 15:00 horas no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça estará realizando o 4° workshop dos cursos da Área da Educação Especial com a exposição de recursos pedagógicos, pôster científico e apresentação de oficinas e projetos realizados nas escolas municipais. Os cursos oferecidos foram: BRAILLE, AUTISMO,  TECNOLOGIA ASSISTIVA,  LIBRAS, ALTAS HABILIDADES,  EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA.

BRAILLE, AUTISMO, TECNOLOGIA ASSISTIVA,  LIBRAS, ALTAS HABILIDADES,  EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

Os cursos oferecidos aos professores e comunidade alcançaram grande êxito por conta do número de participantes que concluíram os cursos. Demonstrando interesse e entusiasmo em aplicar os conhecimentos em sala de aula. “O objetivo maior é capacitar os professores para lidar com as diferenças encontradas nas salas, permitindo a inclusão de todos os estudantes através de metodologias inovadoras e criativas. Dessa forma os professores aprendem durante os cursos a importância da utilização de variados recursos pedagógicos na prática inclusiva”Informou professora Teresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *