Alisson Batalha, um filho da Terra! Pré-Candidato a Prefeito em Zé Doca.

Mesmo faltando poucos meses para o início do período eleitoral, já tem sido comum se ouvir falar em possíveis nomes que irão disputar a Prefeitura de Zé Doca, segue também as articulações dos partidos para filiar aqueles que irão concorrer a uma vaga no parlamento municipal.

                                                                       Uma boa  Boa opção

Alisson Batalha

Alisson Batalha foi  oficialmente o escolhido como pré-candidato do MDB para a disputa majoritária em Zé Doca, ele até agora, tem sido visto pelas comunidades como um dos mais bem preparados atualmente para exercer o cargo de Gestor Municipal. Alisson sabe que terá pela frente um grande desafio, para tanto, conta com o apoio da direção municipal e estadual do partido. “Nós do MDB somos conscientes que enfrentaremos um adversário com forte poder econômico no Município, e não será uma disputa fácil, talvez a mais difícil dos últimos anos, mas isso não nos intimida, ao contrário, nos direciona a buscar as melhores estratégias e articulações para dinamizar nossa campanha, e convencer o povo que é hora de escolher alguém preparado para administrar nossa Cidade, com respeito a nossa gente e responsabilidade em empregar corretamente os recursos públicos”, comentou Batalha. Disse ainda que por ser filho de Zé Doca sente-se respaldado com bons argumentos para disputar eleição.

Comenta-se nas rodas de conversa da classe política do Município, que Batalha, em relação aos demais pré-candidatos, agrega as melhores condições para disputar o cargo de Prefeito, é o mais preparado politicamente e administrativamente, motivo pelo qual seu nome passou a ser o mais comentado positivamente entre as lideranças comunitárias e o povo de modo geral.

Quem é Alisson Batalha?

Nasceu em Zé Doca e é filho de Uilson Batalha;

Estudou no IFB, na Escola Bandeirante e Escola CEMA.

Militante na Política local desde os 16 anos de idade e Sempre filiado ao MDB.

Funcionário Público Municipal entre 2007 e 2016. Por mérito, esforço e capacidade, hoje é empregado dos Correios, onde ocupa cargo de nível gerencial;

Sua formação: Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Pós-graduado em Gestão Pública.

         SEU PENSAMENTO SOBRE POLÍTICA E GESTÃO PÚBLICA

Ele afirma: Numa disputa eleitoral, o candidato tem que ter habilidade não só para apresentar boas propostas, precisa  estar  preparado para o embate político, tem que ter discurso e saber dialogar com cada cidadão e cidadã do nosso município, conhecer e resolver as demandas nas áreas sociais e econômicas, para assim elaborar um consistente Plano Diretor Municipal, diz ainda que um bom Gestor  tem por obrigação conhecer os problemas  do seu Município, respeitar cada princípio da Administração Pública, e assim administrar com responsabilidade e transparência, afinal se trata de recursos públicos.

           PERFIL DE UM BOM ADMINISTRADOR

O bom administrador deve entender as dificuldades das pessoas para diagnosticar os problemas do município, entendendo de gente se entenderá também dos negócios da Administração Pública.

Respeitar as pessoas e valorizar o funcionalismo público, é a marca de uma administração séria.

Utilizar os recursos e matéria prima existentes em nosso município na execução das obras, e utilizar a mão de obra dos trabalhadores da nossa cidade;

Valorizar o comércio local com o propósito de impulsionar a economia, melhorando as condições de mercado para gerar emprego e consequentemente aumentar renda do trabalhador do nosso município.

Administrar respeitando os princípios contábeis da administração pública, até porque a prefeitura não é a casa da moeda, se gastar mais do que arrecada não terá sucesso na Gestão.

Buscar convênios e recursos junto à União e ao Governo Estadual com apoio de Deputados, e aplicar de forma correta esse recurso.

Não existe fórmula mágica, é seguir o básico, ter inteligência e proatividade, ser honesto e responsável. Dividindo as decisões com a população, teremos uma Administração de sucesso!

Quem entende de gente, entende de negócios!

Veja também

http://www.tse.jus.br/legislacao/compilada/res/2019/resolucao-no-23-606-de-17-de-dezembro-de-2019

 

 

Deixe uma resposta