Câmara de São luís poupa em sessões plenárias, mas investe em empresa de festas em pleno ano eleitoral
São Luís – Sob a presidência do vereador Paulo Victor (PSB), a Câmara Municipal de São Luís, contratou pela quantia de R$ 1.011.941,50 a empresa Garcia Produções e Eventos Ltda.
A empresa, sediada em São José de Ribamar, foi contratada por meio de pregão eletrônico referente ao primeiro aditivo do processo nº 0855/2024.
Estranho – a contratação ocorre em pleno ano eleitoral e destina-se à prestação de serviços especializados, incluindo a locação de diversas estruturas, materiais, equipamentos, mão de obra especializada, além de bandas e apresentações artísticas para vários eventos.
Paulo Victor coloca o pé no freio no expediente da Casa. Ontem e hoje, não teve sessão na casa, o que torna totalmente sem nexo o investimento supérfluo para a atividade fim da Câmara Municipal de São Luís.
Essa não é a primeira vez que Paulo Victor e o empresário Antonio José Garcia Pinheiro Filho, cruzam caminhos no setor de eventos. Quando era secretário estadual de Cultura, Paulo Victor contratou, em caráter emergencial, a empresa Garcia Produções e Eventos Ltda., no valor de R$ 3.725.450,00 para serviços de locação de estrutura de eventos, incluindo montagem, desmontagem e logística.
O investimento substancial em uma empresa de festas em um período eleitoral levanta questionamentos sobre as prioridades e transparência na gestão dos recursos públicos pela Câmara Municipal de São Luís.
Fonte: A Carta politica