Norma Borges, gestora da URE/ZD, sua comitiva e estudantes participam da entrega de 250 mil tablets no Castelão, em São Luís.

A gestora da Unidade Regional de Educação (URE/ZD), Norma Borges, acompanhada de sua comitiva e do estudante Gustavo, representante dos secundaristas da regional, marcou presença em um evento histórico no Estádio Castelão, em São Luís. A cerimônia, comandada pelo Governador Carlos Brandão, celebrou a entrega de 250 mil tablets a estudantes e a assinatura da Medida Provisória que institui o programa “Educação de Verdade”.

Para a gestora Norma Borges, este é um “momento ímpar de valorização” para a educação. Ela ressaltou que o investimento não beneficiará apenas os alunos, pois os professores também receberão notebooks para aprimorar suas aulas e pesquisas. A gestora também comemorou o anúncio do governador de ampliar as condições financeiras e estruturais das UREs, melhorando o trabalho de gestores como ela.

O “Tô Conectado” e a visão dos estudantes

O estudante Gustavo, encantado com a iniciativa, expressou sua satisfação: “Saio daqui encantado com tudo que presenciei. Estou mais que conectado e com muitas informações boas transmitidas pelo governador. Compartilharei com meus colegas, pois tenho certeza de que eles também terão a possibilidade de ampliar seus conhecimentos com o uso desses tablets”.

Norma Borges complementou, dizendo-se “deslumbrada” com o investimento em educação: “O ‘Tô Conectado’ é apenas um dos itens de tantos outros que estão sendo realizados pelo governo para tirar o Maranhão do trilho do analfabetismo”. Ela destacou a presença do Governador   Carlos Brandão na cerimônia, evidenciando o compromisso do governador com a educação do estado.

Programa “Educação de Verdade” e suas frentes

A distribuição gratuita dos tablets é uma estratégia inédita na educação pública do Maranhão, parte do programa “Educação de Verdade”, que conta com um investimento de mais de R$ 275 milhões. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

O governador Carlos Brandão frisou que essa é a maior distribuição de tablets para fins educacionais do Brasil, e que os equipamentos serão doados aos alunos. “Não é um empréstimo, não é uma concessão, é uma doação”, afirmou, explicando que os estudantes poderão ficar com os tablets para continuar os estudos, inclusive na faculdade.

Os tablets, no entanto, vêm pré-configurados para uso exclusivo educacional, sem aplicativos de jogos ou redes sociais, visando melhorar o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos indicadores educacionais do estado.

O representante do MEC, Valdoir Pedro Wathier, e a secretária da Seduc, Jandira Dias, também marcaram presença, ressaltando a importância da conectividade e das ferramentas digitais no ambiente escolar.

Além do ‘Tô Conectado’, o programa “Educação de Verdade” inclui mais dois eixos de atuação: o ‘Refeição de Verdade, para Mentes Brilhantes’, que garante alimentação de qualidade nas escolas, e o ‘Transporte Escolar de Verdade’, que visa reduzir a evasão escolar com um transporte seguro e acessível.

Professores também serão beneficiados

Brandão ainda anunciou que a próxima fase do programa será a entrega de Chromebooks aos professores da rede pública, visando aprimorar o conhecimento e a qualidade das aulas.

VEJA NO LINK TODAS AS FOTOS

https://photos.app.goo.gl/uv9swPf8Ja2bGeJeA

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×