Sem espaço para treinamento muitos jovens utilizam as pistas do entorno do Castelão para treinamento após o governador determinar a destruição da pista de atletismo para construção de um ‘bumbódromo’ ou arraial para o São João
Um adolescente de 13 anos, identificado como Victor Gabriel, foi atropelado e morto, na noite dessa quinta-feira (23), em uma das pistas do entorno do estádio Castelão, no Outeiro da Cruz, em São Luís.
Pelas informações, ele estava treinando, com outros adolescentes, para as disputas dos Jogos Escolares, na modalidade atletismo.
Ele parou para amarrar o tênis e foi atropelado por um veículo Saveiro. Atingido na cabeça, o adolescente morreu no local. Ele disputaria provas no sábado (25).
Segundo informações passadas ao blog, o veículo Saveiro estaria sendo conduzido por um policial militar.
Pelas informações divulgadas em grupos de WhatsApp, o atropelador teria sido liberado após ser conduzido a uma delegacia e pagar uma fiança de R$ 3.500,00. Ele deverá responder ao processo por homicídio em liberdade.
Sem espaço adequando para treinamento, quem vai disputar provas de atletismo tem se utilizado das pistas do entorno do Castelão. Isso porque o governador Carlos Brandão determinou a destruição da pista de atletismo para a construção de um espaço para as festas de São João.
Vaquinha solidária
Nas redes sociais, está sendo compartilhado um apelo por doação para a mãe de Victor Gabriel, que não teria condições de arcar com as despesas para o funeral e sepultamento. O pix informado é 055.640.673-71 em nome de Luana Silva Caldas.
fonte: Gilberto Lima