COLETIVO RAÇA: Juventude do São Raimundo relembra gincana realizada nos anos 90 e 2000 com o apoio do candidato a vereador Wagner Lopes 11011.

Em uma pequena roda de conversa   entre o candidato a vereador Wagner Lopes 11011  com amigos das antigas, veio à memória algumas ações que fora realizada em épocas passadas, dentre essas, a lembrança do grande apoio dado a uma gincana realizada pela juventude nos anos 90 e 2000, na verdade, o candidato Wagner não só contribuiu, esteve também à frente da organização, essa referência, apesar de parecer insignificativa para a oposição, tornou-se uma das tantas outras  portas de entrada para que Wagner fosse percebido como uma grande liderança, suas lutas em prol dos benefícios para a comunidade do Conjunto São Raimundo e áreas adjacentes lhe impulsionou  a voos mais alto, começou a entender que já era tempo  de tornar-se protagonista da sua própria história,  história que as pessoas aos poucos  foi ganhando visibilidade e respeito.
Durante o diálogo com os amigos da velha guarda, discorreu sobre seus projetos, falou da conjuntura política da atualidade e tirou dúvidas sobre o funcionamento de um mandato coletivo, um assunto ainda desconhecido pela grande maioria da população maranhense.na certeza que seria intercalado sobre o nome dado ao seu grupo político, se antecipou às particularidade e esclareceu o motivo do nome Raça, ou Coletivo Raça.
A candidatura coletiva acontece quando um grupo de pessoas se une para lançar um representante como candidato nas eleições para uma vaga na Câmara Municipal da cidade ou para o Congresso. Essas candidaturas  são formadas por duas ou mais pessoas, mas apenas uma delas assume o cargo como titular, nesse caso , foi escolhido como tal o candidato Wagner Lopes.Caso sejam eleitos, os membros passam a ter um mandato coletivo, onde decidem coletivamente sobre propostas e votos no Congresso.
O fato de ser um mandato coletivo é um acerto informal entre seus integrantes. Oficialmente, apenas uma pessoa é responsável pelo mandato.
Nos mandatos compartilhados, os integrantes decidem em conjunto, mas sua decisão conta como apenas um voto, independentemente do número de participantes.  As decisões são discutidas pelo grupo e levadas ao plenário pelo representante formal que assumiu o cargo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×