Na manhã dessa sexta-feira (10), o Centro Educa Mais Dr Luiz Sérgio Cabral Barreto realizou a culminância das Eletivas de Base com temas diversos e lindas construções e apresentações realizadas pelos educandos sob a orientação da equipe de professores deste Centro.
A culminância teve como proposta desenvolver o Protagonismo Juvenil dos estudantes, colocando-os como sujeitos centrais do processo de aprendizagem.
O Êxito dessa culminância é resultado de tudo que foi trabalhado pelos educadores durante o primeiro semestre do ano letivo de 2022, conforme suas respectivas disciplinas, foram várias as atividades desenvolvidas, todas tiveram como objetivo motivar a classe estudantil a desenvolver suas pesquisas de forma mais dinâmica e atrativa, oportunidade para disseminar conhecimento e compartilhar experiências.
Foram realizadas ao todo nove eletivas, ambas com os seguintes temas:
1-Todo mundo canta a sua terra, eu também vou cantar a minha coordenada pelas professoras Iraildes (Espanhol), Marluzi (Português);
2-TO BE OR NOT TO BE – Professores Filipe ( Filosofia), Yuri ( Inglês);
3-Origami : Modo divertido de estudar geometria –Professores Sidney ( Geografia), Sheyla (Matemática);
4-Opa! Que frequência é essa piquena? Professoras Luciana (Português), Laiane (História);
5-Decomplicando a Robótica – Professores Dardson (Quimica), Tarciano ( Física),
6-Artemática: Descobrindo talento- Professores Vanderlice (artes), Gracilene (Matemática);
7- Meu exemplo muda o mundo – Professoras Ailane (Sociologia), Patrícia (Física);
8-Pelos nossos quintais – Professoras Gilvânia ( Biologia), Maria do Carmo (Português );
9-Jogos de Tabuleiros- Professores David (Química), Karla (Matemática)

Emocionadas com a capacidade criativa dos estudantes e ao engajamento na realização de seus projetos, o trio gestor do Centro Educa Mais Dr Luiz Sérgio Cabral Barreto afirmaram de forma unânime que as eletivas é uma forma dinâmica de se trabalhar, momento de fortalecer e ampliar os conhecimentos adquiridos nos componentes curriculares.