Com o propósito de trocar experiências e esclarecer de forma detalhada os procedimentos a serem utilizados pela pedagogia da alternância na Educação indígena, o Gestor da URE-Zé Doca, Ezequiel Almeida se reunião nessa manhã de terça-feira (04/05) na sede da URE com os professores veteranos e seletivados. Durante a reunião o Gestor fez um relato de como é a vida na aldeia e  as dificuldades que a princípio  irão encontrar , mas que  com curto tempo de adaptação com a cultura indígena essas  deixarão de existir e logo todos estarão adaptados aos novos convívios sociais.

Ezequiel Almeida -Gestor da URE-Zé Doca

   “A todos que estão chegando para essa nova experiência, sintam-se acolhidos, vocês estarão bem acompanhados pelos professores que já trabalham na Aldeia Turizinho, eles terão todo prazer de contribuir com todas as informações que vocês irão precisar para oferecer aos nossos índios uma educação de qualidade, sem ferir os interesses culturais dos mesmos”. Enfatizou o professor Ezequiel.

       Dadas as informações necessárias, tanto financeiras como pedagógicas, os professores, a convite do Gestor foram  convidados para a segunda reunião que aconteceu na Associação   Kaapor, dessa vez com a presença do Cacique Iracdju e do seu irmão Quirino Kaapor, acompanhados dos demais gestores da Associação, na ocasião todos se apresentaram,  informaram suas disciplinas  e aguardaram a decisão do Cacique, Iracdju agradeceu a presença dos novos professores e o retorno dos veteranos, analisou o perfil profissional e por fim aceitou  que todos fossem contratados e recontratados.

Cacique Iracdju Ka`apor

          “Estamos felizes com a chegada dos novos professores contratados que irão ministrar suas aulas no estilo  alternância para o nosso povo Ka’apor na Aldeia Turizinho, agradecemos o esforço e empenho do nosso gestor da URE que muito têm se empenhado para defender nossas causas relacionadas à educação  ,esperamos que os professores se interessem em levar novos conhecimentos para a nossa gente,  pois eles querem muito aprender”. relatou Iracdju, disse ainda que junto com o Gestor da URE estão cobrando do Governo do Estado urgência na construção de uma escola digna dentro da aldeia.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui