Cumprindo medidas preventivas em função da pandemia de COVID-19, cerca de 290 mil alunos retomaram nesta segunda-feira (14), as atividades na modalidade presencial em todo o Maranhão. A expectativa dos estudantes são as melhores, todos ansiosos para reverem os amigos e usufruírem das novas instalações das escolas que foram reformadas e reinauguradas.

Segundo a Gestora da URE/São Luís, todos os estudantes chegaram empolgados para o início das aulas. Eles foram bem recepcionados pelos diretores, professores e demais colaboradores que fazem a educação. “A alegria e a felicidade dos nossos estudantes em rever os amigos e professores contagiou a todos nós, momento realmente de extrema emoção, estavam ansiosos para conhecer as modernas instalações e os novos recursos tecnológicos”. Ressaltou Professora Eva Barros. A Gestora da URE disse ainda que esse momento é de suma importância para a retomada das relações sociais entre estudantes e profissionais da educação.

Por determinação do Governo do Estado através da SEDUC, As atividades são 100% presenciais para todos os estudantes , e nessa  primeira semana de aulas  é muito importante que as famílias acompanhem e orientem esse retorno, lembrando que  as escolas seguirão  com a aplicação dos protocolos de saúde, com a obrigatoriedade do uso de máscara, lavagem das mãos e devem evitar compartilhar materiais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui