O Governador do Maranhão, Flávio Dino, em solenidade realizada na manhã deste sábado (27), inaugurou a nova biblioteca “Laura Rosa” do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – Unidade Plena São Luís, antigo Marista, Centro. O evento contou com a presença   do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, do novo Reitor Professor Doutor Alex Oliveira, do Gestor Geral da referida Unidade, Jhonatan Camilo, do Gestor pedagógico Clériston e da Gestora administrativa Hildejane Almeida,  

“Hoje registra-se mais um marco histórico em nossa instituição de ensino, tivemos o privilégio da ilustre visita do Governador Flávio Dino , que  acompanhado de sua comitiva inaugurou  a nova Biblioteca da nossa escola, recebemos  novos livros ,  nova pintura adequada ao ambiente, melhoria nas instalações elétricas e mobílias mais confortáveis para os nossos pesquisadores”. Detalhou o Gestor Geral   Jonathan Camilo, disse ainda que apesar dos transtornos causados pela pandemia da COVID- 19, o IEMA não parou suas atividades pedagógicas, conseguiu cumprir sua carga horária em 2020 no tempo certo. O Gestor   enfatizou  que as experiências adquiridas com as novas tecnologias trouxe mais maturidade para os professores, sentem-se  agora muito mais preparados para prosseguirem firmes com suas  atividades pedagógicas, as mesmas  já iniciadas no dia oito de fevereiro de 2021, essas  prosseguirão ainda  de forma remota, mas na esperança de que não tardará para que  em breve as aulas sejam retomadas  de forma presencial, por enquanto os professores  terão  de utilizar as novas ferramentas tecnológicas e reinventar de forma didática  suas metodologias de ensino

Além do Gestor Geral Jhonatan Camilo, os Gestores pedagógicos e  administrativo, Clériston e Hildejane, juntamente com o Reitor Alex Oliveira     elogiaram o Governador Flávio Dino e o Secretário Felipe Camarão pelo brilhantíssimo trabalho em prol da educação no Maranhão, de modo particular os IEMAS.

   “Por acreditarmos na causa da igualdade de direitos e considerarmos que a escola é o caminho principal para materializarmos esse objetivo, temos convicção que o IEMA com sua estrutura de tempo integral corresponde com essa nova visão da política educacional implantada  no meu  Governo”. Enfatizou o Governador, disse ainda que  mesmo com a atual realidade brasileira nas áreas  econômica, política e educacional, está montando estruturas de altíssima qualidade no ensino  em todas as regiões do Estado, falou que o  IEMA UP-Centro  foi a primeira unidade a ser inaugurada e por isso  vem recebendo, ao longo dos anos, diversas melhorias e investimentos.

Durante  entrevista ao editor desse Blog,o secretário de  Educação  Felipe Camarão, enfatizou ser este o mais importante dia do governo Flávio Dino na educação, pois trata-se de mais  um investimento do programa Escola Digna. “O Governador sempre em seus discursos enfatiza ser a educação  o melhor caminho de oportunidades e garantia de igualdade, e mesmo nesse tempo de crise, as notórias dificuldades não têm sido empecilho para que o Governo continue a investir na  melhoria do IDH do Estado, pois há  um entendimento de que  o Maranhão só pode se desenvolver  de forma sustentável , por meio da educação.

A Unidade Plena IEMA São Luís já recebeu reformas no parque aquático, já entregue, e está em finalização a última etapa de melhorias infraestruturais, com a reforma do ginásio poliesportivo. “Quando concluídas todas estas obras, a escola terá o principal que é a determinação de educadores e funcionários, além da paixão e motivação dos estudantes, para que, com isso, tenhamos um ensino de qualidade”, enfatiza Dino.

Aluno do 3º ano, no curso de Informática, Paulo Roberto parabenizou as melhorias. “É com muito agradecimento pelo governador ter esse sentimento de investir na educação. Nós, alunos da rede pública, sabemos como é difícil alcançar posições maiores e quando alguém acredita em nós, é maravilhoso. Para mim, significa muita coisa. Desenvolve meu lado pessoal e humano. Temos alta infraestrutura e condições de desenvolver algo maior e somar para elevar os índices educacionais de nosso estado”, disse.

 

https://youtu.be/PFgCiCPwzGo

https://youtu.be/kT49d42MJ10

https://youtu.be/zYw2yFrUlGU

https://youtu.be/U-QNvhssIis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui