Com a participação de professores, supervisores e demais profissionais da educação, a Secretaria de Estado da Educação-SEDUC, através da Unidade Regional de Educação de São Luís -URE realizou nessa tarde de terça-feira (16), mais um encontro da jornada pedagógica 2021, o mesmo teve como proposto trocar experiência sobre as práticas exitosas no uso das plataformas educacionais em meio a pandemia em 2020.
Conforme informações da professora Eva Barros, Gestora da URE-São Luís, essa é a segunda semana de formação pedagógica transmitida por meio da plataforma do Google Meet. O encontro foi mediado pelos Articuladores do Mais Ideb da URE São Luís, com a participação da Gestora Regional de Educação, Professora Eva Barros, da Diretora de Ensino Veridiana Pinheiro, e da Articuladora do Mais Ideb de São Luís Ádria Utta, o primeiro teve como proposto possibilitar a socialização de 11 iniciativas bem-sucedidas com as boas práticas relatadas por áreas de conhecimento entre os professores e equipe de suporte pedagógico fomentando, assim, o convívio entre os centros de ensino de São Luís e a troca de informações necessárias ao desenvolvimento, produção e interlocução do saber neste momento tão particular vivenciado por todos.

“A educação está sempre passando por transformações! Sabemos dos obstáculos impostos pela realidade que estamos vivendo, por isso, precisamos capacitar nossos gestores, pedagogos e professores da melhor forma possível, de maneira segura, essa capacitação envolve também informações sobre a pandemia que vivemos hoje, a situação vigente nos impactou em diversos sentidos: há um repensar sobre a vida e suas prioridades; as relações e as formas pelas quais as estabelecemos; o cuidado de si e do outro! Entendo que a educação faz parte deste processo e que não a conceberemos mais da mesma forma que antes, hoje todos nós somos convidados a nos adequarmos às novas tecnologias digitais” Comentou professora Eva





