Arsenia Pereira de Sousa é mestra em educação pela UFMA, será bem vinda em Paço do Lumiar, um acerto correto da Prefeita Paula

Com a nomeação da nova secretária que ocupará a pasta mais cobiçada da Prefeitura de Paço do Lumiar, finaliza-se as errôneas especulações sobre quem seria o felizardo ou felizarda a exercer o comando da SEMED, as hipóteses difundidas nas redes sociais dessa vez andou muito distante do pensamento da Prefeita Paula, ela sabiamente, entendendo que  não pode ficar fora das articulações políticas para o Governo do Estado, esperou o momento certo para corresponder ao   comando do seu partido, acatou a indicação da pedagoga Arsênia Pereira de Sousa para ocupar a titularidade da secretaria que vinha, interinamente, sendo gerida por Levi Pinheiro , o mesmo voltará ao seu cargo anterior de a Assessor Jurídico da SEMED.

        Para não perderem o hábito das especulações sobre o assunto em questão, os internautas querem saber se Arsênia têm algum parentesco com o fundador da antiga loja Arpaso que tinha o nome de Arsênio pacifico de Sousa, e por curiosidade buscam informações para saber quem desses que estão nas articulações para as próximas eleições indicou o nome da novas secretária. Mas no momento, importa é que a Prefeita nomeou uma pessoa que realmente demonstra ter preparo e competência para comandar a SEMED, e pelas informações difundidas na imprensa da grande ilha, Arsênia é uma mulher altamente preparada para o cargo, com certeza não deixará lacunas em sua administração.

Em seu vasto currículo, Arsenia possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (2000).
Atualmente é servidora efetiva da Secretaria de Estado da Educação e servidora efetiva da SEMED São Luís.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Possui especialização em tecnologias Educacionais pela PUC do Rio (2008) e Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG. Na tese de dissertação, com nota máxima, Pereira defendeu tese “A hora atividade na rede municipal de São Luís: realidade e perspectivas”.

Possui ampla experiência como gestora de políticas educacionais tendo coordenado Educação infantil e o Ensino Fundamental na cidade de Presidente Juscelino -MA de 1997 até 2004, coordenou o PDDE ( Programa Dinheiro Direto na Escola) Escola do Campo, na Secretaria Adjunta de Projetos Especiais – Supervisão de Educação do Campo (SEDUC); realizou Acompanhamento Técnico Pedagógico às Escolas Quilombolas, Casas Familiares Rurais e Escolas Famílias Agrícolas.

Trabalhou com Formação de Professores desde 2002, na Secretaria Municipal de Educação de São Luís, onde coordenou o Programa de formação Pró-Letramento e o Projeto de Formação de Professores “Sonhos do Futuro” sob orientações da prof. Dr Celia Linhares- UFF, cujo foco era a Pesquisa- intervenção.

Coordenou o Núcleo de Pesquisa Escolar Compartilhada (NUPECOM); Coordenou por um período de 6 anos o Centro de Formação do Educador da SEMED -São Luís- MA. Foi chefa da Assessoria Técnica Pedagógica, no período de 2008 a 2009, na Secretaria Municipal de Educação de São Luís; realizou Acompanhamento Pedagógico às Escolas que desenvolvem o Programa Mais Educação na Rede Publica Municipal de São Luís; coordenou o Programa Mais Educação na Secretaria de Estado da Educação nos de 2014 e 2015; Ocupou o cargo de Superintendente da área de Ensino Fundamental da Semed (2016 -2020).

Como adjunta assume a funcionária concursada da SEMED/Paço, Hilberlene Barbosa.

Paula dá prosseguimento ao processo de aprimoramento e qualificação das ações da gestão.

Veja as nomeações:

http://mestrado.caedufjf.net/arsenia-pereira-de-sousa-medeiros-formiga-08042021/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui